Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 4 de maio de 2013

Passarinhos na gaiola e porta chaves...

Olá pessoas! Dias atrás mostrei uma gaiola que foi de um canário das minhas filhas. Nela coloquei um pote de sorvete (previamente furadinho) e plantei dentro umas mudinhas de hera. A hera enraizou e está crescendo. E pra lhe fazer companhia, deixei dois passarinhos amarelos, assim...





Os pássaros, peguei um molde na internet que gostei (esse peguei daqui), desenhei numa tampa de sorvete e recortei. Depois amarrei um fio de nylon (daqueles de pesca) pra que eles ficassem balançando, como se estivessem voando e prendi nos arames da gaiola, na parte superior.

Gerânios...


Um pé de alface que ganhei da vizinha, sem agrotóxicos, crocante, deliciosa (tanto quanto uma alface pode ser deliciosa).


Aqui,um suporte para chaves. Era escuro, marido passou tinta branca, dei uma lixadinha depois e finalizei com cera incolor.



E aí, gostou? Inspire-se... beijos!

27 comentários:

  1. Gostei!!! De tudo mesmo...Já me inspirou para a minha gaiolinha que merece uma planta, deu água na boca esse alfação, rsrs...Seu gerânio está lindo e o suporte ficou novinho!
    Bjs doces pra vc, Luiza! Bom final de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Gostei e muito!
    Beijinho no ♥ e ótimo domingo pra vc!
    Rê Furlan - A vida no Sítio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luiza, gosto muito das criações de vc's! Essa gaiola ficará lindíssima quando se tornar uma "floresta"...rs. Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei!
    Bom dia!
    Amanhã será o sorteio da Família Divertida, agradeço por participar da brincadeira.
    Ótimo domingo,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhh adorei a ideia da gaiola, ficou lindo e não deve dar trabalho rsrsrsrrssrsr para cuidar rsrsrsr Bom domingo amiga, bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, não dá trabalho mesmo! Esse passarinhos só alegram e não sentem falta da vida livre... rs!

      Um beijo,

      Luiza Mallmann

      Excluir
  6. Oi Luiza
    Adorei as criações. Não acho era por aqui, ficou lindo na gaiola.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia,

      comprei minha muda de hera na leroy. Não sei onde vc mora, mas aqui encontro em todas as floriculturas grandes e até nos supermercados (junto aos legumes, frutas e verduras).

      Beijos e boa sorte!

      Luiza

      Excluir
  7. AMei a ideia! E o pergolado é lindo!


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sempre saio daqui inspirada e cheia de ideias...adorei a hera na gaiola! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo gaiolas e morro de vontade de ter uma de madeira pra colocar flores dentro! :)

    beijos,
    ps: tá rolando 2 sorteios no meu blog e te convido a participar!
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeh,

      vá numa casa q venda produtos agrícolas. Lá é possível encontrar gaiolas de madeira (simples) por preços bem razoáveis.

      Beijos,

      Luiza

      Excluir
  10. Sempre gosto de suas ideias Luiza! rsrs
    Obrigada por me alertar sobre a goma laca.
    Não costumo utilizar, nem tenho muito costume de fazer esse tipo de colagem.
    Por via das dúvidas achei melhor tirar essa indicação para não causar maiores problemas.
    Se alguém me perguntar como fazer vou passar sua sugestão.
    Prefiro ouvir quem já conheço e tem experiência, no caso você, do que seguir a dica de quem não sei quem é.
    Beijo minha amiga, tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza,
    Fiquei imaginando o quanto a sua gaiola vai ficar linda depois que a hera crescer e começar a pender! Por favor, tire fotos do processo e vá postando aos poucos.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que farei isso. Estou impressionada com o crescimento das plantinhas por aqui!

      Beijos e excelente semana!

      Luiza

      Excluir
  12. Que fofura ein?!
    =D idéia linda!
    Vem deixar um recadinho para a gente!! ;)
    blog da tarde.

    ResponderExcluir
  13. OI LÚ, ESSA GAIOLA VAI FICAR UM CHARME DAQUI MAIS UNS DIAS...
    ESSA ALFACE É TUDO O QUE EU QUERIA HOJE, POR AQUI NÃO ACHA NEM PRA REMÉDIO, EU ATÉ PLANTEI, MAS NÃO NASCEU...
    BJOS...

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda a gaiola! ainda mais que não tem passarinho de verdade! amo ver eles livres!
    parabéns
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto deles presos... quem gosta de ficar preso, né?

      Beijos,

      Luiza

      Excluir
  15. Oi Luiza!
    Vim responder sua pergunta sobre as mesinhas que pintei.
    Tenho a pistola para pintura. Facilita muito e deixa um acabamento melhor.
    Antes eu pintava com pincel ou rolinho.Dava bem mais trabalho!
    Beijo, ótima noite minha amiga!

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza, tudo bem com você?
    Ainda bem q os passarinhos são 'falsos', assim a gaiola ficou mais linda.
    O pé de alface está uma beleza, meu marido resolveu q esse ano vai plantar alface, será que vai funcionar?!?!

    ps.: Luiza, qual foi a caneta q você usou para desenhar a caneca q me deu? Qualquer dia desses eu vou tentar enfeitar umas canecas q eu tenho.

    ResponderExcluir
  17. Lu, choveu granizo sim! foi tão lindo, meu jardim ficou branquinho com as pedrinhas de gelo...tive que correr para colocar as gatas para dentro!...o engraçado de tudo é que alguns minutos depois o sol voltou como se nada tivesse acontecido.rsrs
    Amiga, boa e graciosa ideia essa da gaiola...vocês são criativos!
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  18. Lu, linda sua gaiola.
    Eu estou procurando hera aqui, e nao encontro, aqui chama hiedra,prá colocar num suporte na varanda.
    Adorei os passarinhos, ficaram fofos e contrastando com o verdinho.
    Besitos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a ideia ! Já tenho até a gaiola, na verdade várias rsrsrsr
    Vou já dar um jeitinho nelas e fazer igual
    E se desejar pés de alface e outras gostosuras orgânicas, apareça por aqui, em Minas que vou adorar te presentear.
    Se quiser dar uma olhadinha na minha horta, esteja a vontade www.letrinhascombinadas.blogspot.com
    Beijos e bom final de semana
    Remall

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ideia da gaiola. Vou já fazer uma, tenho várias gaiolas "dando sopa" por aqui.
    E se desejar hortaliças orgânicas não se acanhe em pedir, terei o maior prazer em te presentear.
    Quer conhecer a minha hortinha, pode visitar a vontade www.letrinhascombinadas.blogspot.com
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!