Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guirlanda de última hora...

Oi pessoas queridas! Desculpem o sumiço! Tive mudança da filhota (que veio de Joinville/SC morar aqui em Porto Alegre), últimas correrias antes do natal - se deixar pra véspera a gente não consegue fazer mais nada, porque tudo está lotado, impressionante!!! E ainda fiz uma guirlanda, de última hora, porque a minha sofreu avarias irreversíveis.. hehehe! Usei papelão, sobras de feltro, retalhos de tecidinhos, uma fitinha de cetim marrom, linha de costura daquela invisível e uma correntinha de árvore de decorações anteriores... foi na pressa. Achei, depois, que o laço tinha que ser mais generoso.. sei lá! Opinem! Adoro!


Ali na foto tem umas correntinhas de crochê.. ignorem. Tinha pensado em fazer outra coisa e depois desisti. Os coraçõezinhos brancos também desisti de usar!


Ah, eu tomo chimarrão.. hahaha! Sempre por perto! Usei tampas de panelas de tamanhos diferentes pra tirar molde beeem redondinho!




Recortei com estilete e tesoura. Quando usar estilete, se você não tiver uma bancada de apoio que pode ser cortada, providencie um pedaço de vidro, grosso. Esse daí me acompanha tem anos e é bem útil!



Enrolei o pedaço de feltro branco no círculo de papelão e fiz umas franjinhas a grosso modo nos ladinhos. Espero q dê pra ver na foto.


E ficou assim.. que tal?


Feliz natal pra todas as minhas leitoras e leitores! Desejo que o momento, para vocês, assim como será pra mim, seja mais de reflexão do que de consumo, seja mais de amor, união, solidariedade, paz, perdão...

Beijos e muita inspiração!! Semana que vem tem mais, tá?

26 comentários:

  1. Super curti, mãe. Ficou muito meiguinho. Agora fica a questão: você vai ser daquelas blogueiras assíduas que não abandona o blog no fim do ano? Vamos ver se você passa no teste..rs.

    Te amo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amada, que sonho essa guirlanda, adoro essa combinação de marrom e azul, super linda, arrasou, adorei o pap. Luiza, respondendo teu comentário quanto ao prazer que dá a gente mesmo fazer, é muito grande e quase que sem querer, ditamos tendências, hoho, bem domésticas, super criativas e que nos fazem felizes. E quanto ao trabalho,não dá não, é uma diversão, modifiquei a minha cozinha em um dia e fiquei feliz, se enjoar, já testei, sai fácil passo um paninho no azulejo e invento outra moda, hehe, para mim o mais importante é eu olhar e gostar, o trabalho que dá eu me disponho, pois mais trabalho é ver e não gostar, hehe, obrigada pela companhia, flor, adorei te conhecer, também tomo chimarrão e a tua criatividade foi nota mil.bjinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Lukita, tudo bem?
    Ahh..quero ver as fotos...eu não conheço o sul...só até Floripa mesmo.
    a sua guirlanda me parece facim de fazer, né?
    PAra essa acho qeu tenho capacidade..rs
    Bjus querida
    Paula KAsas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a guirlanda, adoro fazer a minha em casa também. Ano passado fiz uma de retalhos (já mostrei no blog). Bom demais demosntrar carinho por nossa casa!!
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua guirlanda! E não precisa mexer em nada...Eu também amo aproveitar sobrinhas de feltros e tecidos!
    Agradecendo o carinho, desejo a vc e sua família um Natal cheio de bençãos de Amor e Luz! Para 2012, muito sucesso e muita Paz!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    Adorei a guirlanda, as cores são lindas!!
    Desejo à você e sua família um Natal cheio de amor e que 2012 seja maravilhoso!!!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Eita que a correria tá grande mesmo... a guirlanda ficou linda!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiza

    Sua guirlanda ficou linda!!!!
    Vc é muito criativa.

    Bjoooooooooooo..............................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza,
    A guirlanda ficou linda, não parece ter sido feita na última hora. Está muito caprichada.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!

    eu tb amei aquelas fotos por isso postei mas nao conheço a França nao heim rsrsrs, todas as imagens e algumas escritas tirei lá do link que deixei no blog, e eu acho que deve ter net lá sim pois é um País avançado né?!, aquela imagem da roça uma graça, queria morar numa roça daquelas aiaiai.

    sua guirlanda de ultima hora ficou o máximo viu , amei as cores , bem diferentes das compradas prontas.

    querida, tb te desejo um feliz natal, nao sei se nos veremos ainda, mas desejo uma santa ceia linda reunida aos teus e que Deus abençoe muito vcs.

    bjinhus minha linda.

    ResponderExcluir
  11. Estamos a poucos dias do Natal esse dia especial que vemos passar por nós
    incansavelmente ao longo de toda a vida.
    vamos abrir as portas dar ao Menino Deus as boas vindas ao aniversáriante.
    Um Feliz Natal ..Paz Amor E Luz De Jesus.
    Obrigada por estar presente na minha vida no decorrer desse ano que breve chegara ao final.
    Deus permita que nossa amizade seja iluminada pelo menino Jesus.
    Um dia lindo.
    Um Natal De Felicidade Para Você Familia E Amigos.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.
    Tem um presente de Natal no blog se gostar esta a seu dispor.

    ResponderExcluir
  12. Que fofo adoreiiii, bem reciclado adoreiiii um beijooooo
    Monica

    ResponderExcluir
  13. Ah, que fofa... Com criatividade tudo é possível! Bs, beth

    ResponderExcluir
  14. Minha querida és uma artesã de mão cheia e super criativa!...ficou linda!
    Luiza, vou deixar meus votos de uma Noite de Natal muito, muito linda e iluminada para ti e familiares...que seja repleta de alegria, amor e paz.
    Bjos, amiga.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  15. Me descobristes amiga, totalmente colorada, hehehe, vou ficar muito feliz em te conhecer, ficam para os planos de 2012, um chimas aqui na minha casa, fica perto da Feevale, no bairro do lado, fácil, fácil, combinaremos... bjinhos.

    ResponderExcluir
  16. Ficou muito fofa a sua guirlanda Luiza!
    Os próximos dias serão muito corridos,então,como não sei se conseguirei voltar antes do Natal quero te desejar um Natal abençoado e um novo ano cheinho de coisas boas!
    Obrigada por compartilhar tanta coisa linda conosco!
    Grande beijo e linda quarta-feira!

    ResponderExcluir
  17. ficou lindo!!!!!
    o ano passado eu também fiz.... bom saíram várias pq não conseguia decidir o lugar e tamanho do laço, combinação das cores e tralalalala! acho tudo difícil mas emocionante, e admiro quem faz assim como vc: pensou! executou! pronto!
    lindo! beijos e feliz natal

    ResponderExcluir
  18. Lu, que postagem maravilhosa!!! Eu amo guirlandas e essa tá super fácil de fazer!
    Dá uma espiada no blog, que hj tem vc por lá!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza, Ficoiu linda sua guirlanda, super original, amei as cores e o passo a passo que vc postou. Quero aproveitar e te desejar um Natal muito Feliz, repleto de alegria, saúde, paz e amor.
    Que a Luz e o Espírito de Amor do Natal, consigam prevalecer nos nossos corações ao longo de todos os dias do ano, para que seja sempre Natal. Muitos beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... fiquei encantada c tantas coisas legais. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o Vou-de-Blog e informar q a partir de janeiro teremos uma promo somente pra blogs parceiros. Junte-se a nós e divulgue o seu blog. Dá uma lidinha nas regras de parceria: http://www.voudeblog.com/p/anuncie-aqui.html

    Bjinhos.
    Lu
    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  21. Quero lhe desejar um feliz natal e que o ano novo venha cheio de coisas boas!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  22. Luiza , ficou linda, adorei!!!
    Quero te desejar um Feliz Natal!!!!
    Boas festas!

    ResponderExcluir
  23. Esse processo de criação é assim mesmo, como uma colcha de retalhos a gente vai criando e modificando aos pouquinhos até ficar do jeito q a gente gosta. Sua guirlanda ficou linda, e seu pap ficou ótimo.
    Querida Luiza quero desejar a você e sua família um Natal Feliz e Abençoado com muita Paz e Alegrias.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  24. Oi Luiza !!!! Passei pra conhecer o seu blog e já estou te seguindo pra saber das novidades!

    Aproveito para desejar um FELIZ NATAL pra você e sua família...

    Beijinhos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Muito fofo com toque romântico...simplesmente amei! Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  26. I LOVE this!! Cute mix of color and pattern going on!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!