Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Pessoas, o findi está rendendo... (completo)

(Um parênteses antes do texto: a caneta marcadora de louças da canequinha lá embaixo é a "creative marker" da Compactor.)
Sabem a casa que estamos reformando? Já falei dela noutros posts... então, neste sábado, enquanto meu marido cavocaaava, cavocaaava no que serão nossos jardins (em frente à casa e nos fundos), minha caçula e eu fizemos arte! Todo final de semana é a mesma rotina: dormimos até acordar no sábado (repetimos o feito no domingo também), tomamos o café, um banho, vestimos roupa pra sujar (e não branca, omo agradece, rs), levamos mais uma muda pra trocar depois do banho, pegamos as muitas sacolas com latinhas, caixinhas de leite, embalagens plásticas (tudo o que pretendo reutilizar de alguma forma mais tarde) e rumamos pra futura casinha! Hoje ainda levamos enfeites de natal que sobraram - e sobraram muuuitos porque minha árvore de natal do ano passado era bem grande - fora um monte de enfeites que a gente acumula através dos anos... Com tudo isso em mãos, o plano era (a pequena e eu) fazer pelo menos três coisas: 1) limpar a casa - sempre damos uma faxina quando chegamos lá por causa das nossas alergias; 2) ajudar minha filha a fazer uma caneca pra dar de presente pra uma amiguinha e outra pro professor de violão; e 3) uma árvore de natal de galhos secos. O resultado vocês vêem abaixo em fotos tiradas com o celular... não reparem no cenário, porque as paredes e grades da casa precisam de uma boa lixada e pintura e estas certamente serão as últimas coisas a fazer!


A árvore de onde o galho veio, tem uma história triste: uma pitangueira nossa morreu porque estava com um ninho de cupins no miolo do caule! Completamente perdida, teve de ser sacrificada. Mas salvei alguns  galhos pra fazer arte e esse daí é um deles!


O vaso que sustenta o galho era da minha falecida sogra, e estava jogado no quintal - mais um dos achados "arqueológicos" do meu marido em suas escavações... hahaha! Repare que tem pinhas na árvore (lembra as pinhas que catamos? Ainda tem mais uma sacola cheia delas, maiores).



Umas renas prateadas e douradas... sininhos de metal e cubos de isopor revestidos de tecido xadrez nas caixinhas de presentes!



Abaixo, embalagem de presente do mimo pra amiguinha da minha filha (minha xará) Luiza... o coração é daqueles de feltro que fizemos semana passada. Uns anos atrás (anos mesmo, acho que em 2003) comprei uma embalagem de 500 folhas de papel de seda em cores sortidas e saquinhos plásticos transparentes na Kalunga em SP. Até hoje estou fazendo embalagens com estes itens! Vale a pena comprar em grande quantidade, porque o preço é menor, papel de seda não ocupa espaço, por ser fininho,  e rende lindas embalagens! A canequinha da Luiza está dentro, esqueci de fotografar antes.. sorry!


Pra me redimir, abaixo, a canequinha do professor de violão (Guilherme) com algumas coisas que ele gosta! Queria desenhar gatinhos, mas minha mão anda trêmula depois do "acidentezinho" com o vidro e não tava saindo coisa que preste. A ideia é fazer algo seu, que tenha sua identidade e também seja único. Então, as ilustrações são à mão livre com itens que lembrem a pessoa. No caso do professor, tem a esposa dele, 7 "miaus" (que são os 7 gatos dele) e coisas que remetem à música! Espero que ele goste apesar da rusticidade! Foi usada uma canetinha marcadora de louças (a caneta marcadora de louças da canequinha é a "creative marker" da Compactor). IMPORTANTE: Para fixar a tinta, deixe a peça decorada no forno à 160º por 90 minutos. Depois de pronta, ela pode ir pra lava-louças e microondas.





Beijos tchurminha e ótimo domingo pra vocês! Pra mim, tem mais hoje, lá na casinha!

23 comentários:

  1. Oi, Lu!

    Muito original, sem dúvida ele vai guardar pra sempre!!!
    Esses carinhos ficam pra sempre no coração e é uma lição de vida e tanto pra sua pequena, momentos únicos esse da árvore de galhos.

    Bjsss e obrigada pelo carinho de sempre.

    Bom fim de domingo!rs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida,amei esta sugestão da caneca,estou pensando em fazer um chá aqui com amigas e esta é uma ótima idéia pra presentear,beijos...de sua amiga do Guarujá.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Luiza!
    O melhor de toda essa história é que sua filha lembrará de tudo isso pelo resto da vida!
    Isso podemos chamar de momentos de felicidade!
    Grande beijo minha amiga e linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Luiza, e rendeu coisas lindas. A arvore de galhos ficou bacana a beça embora tenha acontecido o pior com a pitangueira.
    Pacotinho lindo, adoro xícaras recheadas, já presenteei muitas pessoas com elas.
    beijos, querida e bom restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  5. Luiza, amei os presentes!!
    Quando não podia comprar um arvores eu sonhava com uma . Agora que tenho uma bacana, vejo essas idéias e qualquer hora vou deixá-la guardada...rs
    Uma amiga fez uma assim cheia de corações de tecidinhos fofos!
    muito bom ter outra casa pra arrumar, dá um novo gás nas criações!
    ah, estive na etna desta vez em joinville, pra comprar apenas os forros blackout de cortinas, vai ficar assim o ap.
    Achei a loja diferente, tiraram um pouco das mercadorias par fazer umas ambientações tipo a tok stock e não gostei, já fiquei perdida lá dentro, antes era melhor!

    bjo amiga

    ResponderExcluir
  6. oi Luiza
    adoro estas arvores com galhos - e as pinhas do sul - eu tenho as minhas tudo do sul ainda - e os presentinhos "fakes" ficaram lindos
    e esta xicara - que ideia original presentear assim - vou ver se acho esta canetinha marcadora de cerâmicas - ficou dez
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  7. Luiza, que final de semana mais gostoso. O galho da árvore reaproveitando a pitangueira q morreu, a embalagem de presente, e a caneca, que eu simplesmente adorei. Tudo muito lindo mesmo.

    ps.: Luiza aqui eles não vendem somente a capa da almofada, por isso eu tenho almofadas guardadas até em baixo da cama, rsrsrs.

    Um ótimo final de semana pra você

    ResponderExcluir
  8. Luiza do céu, gostei de tudo, mas essas canequinhas com os desenhos de canetinhas, estão o máximo que idéia bem legal pra presentear, todo mundo adora canecas, uau! super parabéns, rendeu maravilhas teu findi, ô beleza e com a ajuda da filhota, melhor ainda, bjinhos, uma linda semana, flor.

    ResponderExcluir
  9. Luiza, vale sim os parabéns...obrigada pelas carinhosas palavras.
    Amiga, gostei de tudo mas a árvore de galhos me encantou.
    Bjos e bom começo de semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiza
    Obrigada pela visita, comentário e carinho no blog Sm.
    A tua árvore de Natal é muito singela e original. Parabéns!
    Uma ótima semana para ti
    Ficas com Deus sempre
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que linda essa idéia da caneca!E vc vai poder aproveitar suas pinhas em tantas artes,flor!
    Adorei sua visita!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  12. Que delícia...arte em família, adoro!!!Ficou tudo fofo...mais a canequinha está muito cute!

    bjus


    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  13. Oi Lukita!!!
    Voce é muito habilidosa...
    Nossa, se depender de mim para habilidades manuais...to fritinha da Silva...he
    Bjus
    Paula Kasas
    A Moda em Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  14. Amiga, xeu te perguntar, e essa tinta da caneta não solta mais não? pode ser lavado?

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia amada, obrigada pelo carinho, estou melhor sim, Luiza e vc, totalmente curada do corte? bjinhos, flor, um dia super bom prá vc, aqui choveu um pouquinho, estava precisando né?

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, que linda essa arvoré e bem original eu adorei.
    E os presentinhos tbem estão lindos, voce merece.
    Obrigada pelos elogios lá no meu blog.

    Um beijo em seu coração
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Luiza

    Seu final de semana foi mesmo bem produtivo.

    Bjoooooooo................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  18. Luiza, é a árvore queria fazer aqui , mas, como em casa de ferreiro... A sua ficou muito delicada e única. Detesto árvore comprada, que são todas iguais. E a pitangueira deixou um galho lindo, e serviu para você ficar ainda mais próxima de sua filhota. Esses momentos valem mais que tudo na vida. Amei a dica da caneta, nem sabia (vivo como cupim, só na madeira). Meu filho de 11 anos desenha super bem. Vou comprar xícaras e a tal caneta para fazermos presentes para todo mundo no Natal.
    E que delícia casa nova. É tão bom fazermos planos. Minha casa está tão velha e feia, compramos assim e ainda não nos animamos (R$!!) para uma reforma.
    Abraços e até mais

    ResponderExcluir
  19. OI Luiza,
    Não conhecia esta caneta marcadora de louça, mas adorei a ideia!
    Sua árvore ficou muito fofa. Parabéns.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiza,

    eu vi as canequinhas que vc faz! lindas da pra fazer em casa posso pegar seu PAP para fazer algumas para presentear rs?, eu amo elas , mas pra mim eu so quero as compradas que nao fui eu quem fez rsrs, mas vc arrasou a do teu professor ficou muito linda.
    vc viu la no blog, eu ganhei ontem da minha professora,foi o contrario rs, postei para agradecer de uma forma diferente.
    bjibhus amada,

    ResponderExcluir
  21. Ficou maravilhosa de linda sua arvore que makeup ficou super mesmo bjbj
    Monica

    ResponderExcluir
  22. Luiza é muito lindo o seu blog,amei,e sobre as canecas vi no blog da Regina que ganhou de mimos,fiquei curiosa e gostaria de saber com você se posso colocar depois de desenhado em qualquer forno domestico,tipo o forno eletrico?
    bjs,yaraguim
    meu blog é:yaraguim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. lindo o seu blog,e é linda a idéia das canecas..posso colocar depois de desenhado em qualquer forno,tipo forno elétrico?
    bjs,yaraguim
    meu e-mail é :yaraguim@hotmail.com

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!