Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Pessoas queridas...
estou em falta, eu sei.. mas estou aqui! Paula Kasas, vou atrasar minha promessa em uma semana, você aguenta, eu sei.. .rs! Viagem, hóspedes, visitas e obra me tiraram um pouco do prumo, mas logo engreno outra vez!

Um beijo grande a todos vocês e um 2012 repleto de sucesso e gratas surpresas!



Feliz ano novo!

Fonte da imagem Recados Animados.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal...

... pras pessoas queridas que sempre me lêem. Véspera de viagem, correria... mas vim aqui rapidinho pra deixar esta mensagem! Semana que vem estarei aqui pra postar de novo, pra encerrar ano de 2011!

Um natal cheio de amor, solidariedade, paz, perdão, amizade, alegria, reflexão, carinho...

Feliz Natal!


Fonte da imagem: Movimento Escalada.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Guirlanda de última hora...

Oi pessoas queridas! Desculpem o sumiço! Tive mudança da filhota (que veio de Joinville/SC morar aqui em Porto Alegre), últimas correrias antes do natal - se deixar pra véspera a gente não consegue fazer mais nada, porque tudo está lotado, impressionante!!! E ainda fiz uma guirlanda, de última hora, porque a minha sofreu avarias irreversíveis.. hehehe! Usei papelão, sobras de feltro, retalhos de tecidinhos, uma fitinha de cetim marrom, linha de costura daquela invisível e uma correntinha de árvore de decorações anteriores... foi na pressa. Achei, depois, que o laço tinha que ser mais generoso.. sei lá! Opinem! Adoro!


Ali na foto tem umas correntinhas de crochê.. ignorem. Tinha pensado em fazer outra coisa e depois desisti. Os coraçõezinhos brancos também desisti de usar!


Ah, eu tomo chimarrão.. hahaha! Sempre por perto! Usei tampas de panelas de tamanhos diferentes pra tirar molde beeem redondinho!




Recortei com estilete e tesoura. Quando usar estilete, se você não tiver uma bancada de apoio que pode ser cortada, providencie um pedaço de vidro, grosso. Esse daí me acompanha tem anos e é bem útil!



Enrolei o pedaço de feltro branco no círculo de papelão e fiz umas franjinhas a grosso modo nos ladinhos. Espero q dê pra ver na foto.


E ficou assim.. que tal?


Feliz natal pra todas as minhas leitoras e leitores! Desejo que o momento, para vocês, assim como será pra mim, seja mais de reflexão do que de consumo, seja mais de amor, união, solidariedade, paz, perdão...

Beijos e muita inspiração!! Semana que vem tem mais, tá?

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Penas ao vento...

Oi pessoas queridas! Como fim de ano é sempre época de reflexão, nada como analisar a forma como levamos nossa vida. Hoje me caiu nas mãos um texto de uma blogueira que assino (Renattha) e que achei bem próprio compartilhar com vocês! Com algumas adaptações que fiz (com sua licença, Renattha), seguem palavras dela que faço minhas...

"Penas ao vento...

Quem nunca sofreu por ser alvo de comentários maldosos, fofocas ou calúnias que atire a primeira pedra.

Especialmente hoje, com o crescente uso de redes sociais e a rapidez na divulgação de notícias, é necessário tomar mais do que o costumeiro cuidado, para não ter seus comentários e até sua vida pessoal divulgados por aí de forma totalmente distorcida, por pessoas inescrupulosas - as celebridades estão aí pra não nos deixar mentir. E quando os fatos divulgados nem verdadeiros são? Mesmo nossa opinião pode ser preconceituosa/tendenciosa quando não conhecemos os envolvidos.

Semana passada, li algo que gostaria muito de compartilhar, pelo fato de nos fazer pensar mil vezes antes de espalhar informações de algo que não nos diz respeito, ou não há necessidade de o fazer!

Um antigo conto judaico ilustra bem os efeitos de espalhar tagarelice maldosa. Apresentada em várias versões, a essência da história é a seguinte:

Certo homem percorreu a cidade caluniando uma pessoa local. Mais tarde, o tagarela deu-se conta do dano que causara e dirigiu-se ao caluniado para pedir perdão, prontificando-se a fazer qualquer coisa para reparar o seu erro. O caluniado só tinha um pedido: que o caluniador apanhasse um travesseiro de penas e o abrisse, espalhando as penas ao vento. Embora intrigado com o pedido, o tagarela fez o que lhe foi mandado e, daí, voltou a falar com o caluniado.
“- Estou perdoado?”, perguntou.
“- Primeiro vá, e ajunte todas as penas”, respondeu-lhe o caluniado.
“- Mas como? O vento já as espalhou.”
Disse-lhe o caluniado: “- Reparar o dano causado pelas suas palavras é tão difícil como recolher todas as penas."
----------------------------
Um outro texto - atribuído a Sócrates (o pensador, não o jogador, rs) - dá uma dica que pode ajudar você na hora de decidir entre contar uma coisa ou não! Segue:

As 3 peneiras
Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:
- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?
- Três peneiras?
- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade. Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates: 
-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.
---------------------------
Minha mãe sempre dizia que quem fala mal dos outros pra você, certamente falará mal de você aos outros, basta que tenha oportunidade. Qualquer pessoa sensata sabe disso!

E pra encerrar, no filme Bambi, o pai do Tambor (seu amigo coelhinho) ensina algo muito lindo ao filho, principalmente pra evitar comentários que fazemos sem pensar: "se você não tiver nada de bom pra dizer a respeito de alguém, não diga nada".

Se nossa vida está ocupada por trabalho, não há espaço para maldade! "Mente desocupada é oficina do..."

Beijos, obrigada pela atenção e muita inspiração pra você!!
Fontes:
http://renattha.wordpress.com/2011/09/18/penas-ao-vento/
http://www.comamor.com.br/peneiras.asp

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mais uma canequinha...

Esta fiz pra minha médica, depois que me recuperei de uma histerectomia, início do ano... ela ama orquídeas e tentei reproduzi-las na caneca! É a mesma caneta que citei neste post aqui! É só comprar canecas brancas (acho que são as que ficam melhor pintadinhas) e desenhar em cima delas. Ah, se você errar o desenho, basta limpar com um paninho úmido. A tinta sai. Se quiser tirar todo desenho bem fácil (antes de levar ao forno, claro) é só lavar com água e esponja. Nem precisa detergente!




Isso você pode fazer em casa!! Forno doméstico, por 90 minutos na temperatura de 160°. Beijos!

Projeto da caçulinha...

Oi pessoas! A caçula começou este projetinho lá na casa no domingo. São caixinhas de mdf, feitas de sobras e já tinham recebido uma mão de tinta creme, bem clarinha. Passamos mais um tom de violeta e depois uma mão de lilás bem clarinho de tinta acrílica. Na segunda, depois da tinta seca, lixamos dando aspecto de uma pátina bem leve, só nos cantinhos das peças! Aí a caçulinha recortou imagens em papel de decoupage (não domino as técnicas e faço alguma coisa só de metida, mesmo, rs) e colamos sobre as caixinhas. E ficou assim!




Olha um coraçãozinho de feltro ali... renderam também!





Inspirada? Manda ver também! Beijos...

sábado, 10 de dezembro de 2011

Pessoas, o findi está rendendo... (completo)

(Um parênteses antes do texto: a caneta marcadora de louças da canequinha lá embaixo é a "creative marker" da Compactor.)
Sabem a casa que estamos reformando? Já falei dela noutros posts... então, neste sábado, enquanto meu marido cavocaaava, cavocaaava no que serão nossos jardins (em frente à casa e nos fundos), minha caçula e eu fizemos arte! Todo final de semana é a mesma rotina: dormimos até acordar no sábado (repetimos o feito no domingo também), tomamos o café, um banho, vestimos roupa pra sujar (e não branca, omo agradece, rs), levamos mais uma muda pra trocar depois do banho, pegamos as muitas sacolas com latinhas, caixinhas de leite, embalagens plásticas (tudo o que pretendo reutilizar de alguma forma mais tarde) e rumamos pra futura casinha! Hoje ainda levamos enfeites de natal que sobraram - e sobraram muuuitos porque minha árvore de natal do ano passado era bem grande - fora um monte de enfeites que a gente acumula através dos anos... Com tudo isso em mãos, o plano era (a pequena e eu) fazer pelo menos três coisas: 1) limpar a casa - sempre damos uma faxina quando chegamos lá por causa das nossas alergias; 2) ajudar minha filha a fazer uma caneca pra dar de presente pra uma amiguinha e outra pro professor de violão; e 3) uma árvore de natal de galhos secos. O resultado vocês vêem abaixo em fotos tiradas com o celular... não reparem no cenário, porque as paredes e grades da casa precisam de uma boa lixada e pintura e estas certamente serão as últimas coisas a fazer!


A árvore de onde o galho veio, tem uma história triste: uma pitangueira nossa morreu porque estava com um ninho de cupins no miolo do caule! Completamente perdida, teve de ser sacrificada. Mas salvei alguns  galhos pra fazer arte e esse daí é um deles!


O vaso que sustenta o galho era da minha falecida sogra, e estava jogado no quintal - mais um dos achados "arqueológicos" do meu marido em suas escavações... hahaha! Repare que tem pinhas na árvore (lembra as pinhas que catamos? Ainda tem mais uma sacola cheia delas, maiores).



Umas renas prateadas e douradas... sininhos de metal e cubos de isopor revestidos de tecido xadrez nas caixinhas de presentes!



Abaixo, embalagem de presente do mimo pra amiguinha da minha filha (minha xará) Luiza... o coração é daqueles de feltro que fizemos semana passada. Uns anos atrás (anos mesmo, acho que em 2003) comprei uma embalagem de 500 folhas de papel de seda em cores sortidas e saquinhos plásticos transparentes na Kalunga em SP. Até hoje estou fazendo embalagens com estes itens! Vale a pena comprar em grande quantidade, porque o preço é menor, papel de seda não ocupa espaço, por ser fininho,  e rende lindas embalagens! A canequinha da Luiza está dentro, esqueci de fotografar antes.. sorry!


Pra me redimir, abaixo, a canequinha do professor de violão (Guilherme) com algumas coisas que ele gosta! Queria desenhar gatinhos, mas minha mão anda trêmula depois do "acidentezinho" com o vidro e não tava saindo coisa que preste. A ideia é fazer algo seu, que tenha sua identidade e também seja único. Então, as ilustrações são à mão livre com itens que lembrem a pessoa. No caso do professor, tem a esposa dele, 7 "miaus" (que são os 7 gatos dele) e coisas que remetem à música! Espero que ele goste apesar da rusticidade! Foi usada uma canetinha marcadora de louças (a caneta marcadora de louças da canequinha é a "creative marker" da Compactor). IMPORTANTE: Para fixar a tinta, deixe a peça decorada no forno à 160º por 90 minutos. Depois de pronta, ela pode ir pra lava-louças e microondas.





Beijos tchurminha e ótimo domingo pra vocês! Pra mim, tem mais hoje, lá na casinha!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Eu vi flores...

... mas vocês, pessoas queridas, podem ver coisas diferentes! Ideia do blog 79ideas, para você utilizar vidrinhos vazios e pedaços de madeira rejeitados! Mas a sacada legal é que você pode substituir as flores por enfeites natalinos, agora, ou organizar miudezas, canetas, pincéis, etc - porque não? - e ter um objeto decorativo interativo! 


E se você, assim como eu, colecionou várias pinhas, espia o que pode fazer com elas. Esta dica é do blog Cozybiscuit.


Umas luminárias bacaninhas do blog da Miss Walker... as gaiolinhas  podem ser enfeitadas com motivos natalinos, também! Ah, e os vidros, taaantas utilidades!!



E este da Cozybiscuit, amarelinho, ouro...


E pra encerrar, espia esta cena e perceba como esta cozinha ficou mais linda com os objetos reciclados... vi no Cozybiscuit, que encontrou na House to Home.


Beijos e muita inspiração pra você!






terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Postagem de comentários com problemas em alguns blogs....

Oi pessoas queridas...

estava agora vendo os blogs que sigo, e em alguns não consegui postar comentários. O problema só aparece quando o campo de comentários está na mesma página e se está utilizando navegador Chrome. Quando você abre a pop up ou outra página para o publicar o comentário, isso não acontece! No Internet Explorer funciona direitinho.


Neste caso acima, utilizando o Chrome, não consigo escolher meu perfil no "comentar como" mesmo estando logada. Se clicar em "postar comentário" ele pede pra escolher um perfil e os perfis não são listados.


Por hora, estou modificando o sistema de postagem para comentários, abrindo pop up! Vai ver que tem alguma atualização do Chrome saindo já quentinha, do forno!

Beijos!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eu mando flores e muito amor pra você...

Oi pessoas queridas! Mais uma semana começando, cada vez mais perto do natal estamos! Que delícia! Fiquei fazendo uns chaveirinhos de feltro com minha filha - pra ela dar uma lembrancinha às amiguinhas, professoras... olha o resultado!


Ela adora ler. Devorou 5 livros de Percy Jackson em 1 mês e 1/2 - livros com média de 300 páginas cada um!


Preenchi os chaverinhos com as sobrinhas de feltro dos recortes. Tinha linha de crochê pros acabamentos e pras florzinhas que prendi nos corações.



Aqui em casa, nos últimos fins de semana, estamos envolvidos numa obra de reforma. Eu sou louca por flores e queria muito começar um jardim na casa - logo - mas ainda vai demorar um pouco até poder fazer isso! Aí compramos uma muda de lírios e transplantamos para um balde velho de metal! Olhem como eles retribuiram!



E a minha caçulinha num projeto de caixas tetrapak: casinha de passarinhos! Quando tiver prontinho, posto fotinhos pra vocês! Ela também semeou girassóis num canteiro e os rega toodo dia! As sementinhas já brotaram. Encheu o canteiro de minhocas, mas precisou espantar os sabiás, que vinham desenterrá-las... hehehe!

Obrigada pelas visitas, pelo carinho de vocês! Beijos e muita inspiração!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Médicos sem fronteiras...

Para reflexão: nós realmente precisamos de tudo o que desejamos? Quanto nós, indiretamente, com atitudes consumistas e egoístas, contribuímos para que o mundo de outros (a maioria no planeta e minoria na força) passem tanta necessidade? Reflita..

Não consigo colocar o video diretamente na página do blog, então segue o link - Hold On.


E aqui uma versão dos Médicos sem Fronteira Brasil.


Música original "Everybody Hurts" do "The Corrs" tema do video que está sendo divulgado pelos Médicos sem Fronteiras - no primeiro link - em busca de ajuda financeira para sua causa. Segue a letra!


Everybody Hurts
When your day is long ... and the night
and the night is yours alone
when you think you've had enough... of this life, well hang on.

Don't let yourself go
cause everybody cries
and everybody hurts... sometimes.

Sometimes everything is wrong.
Now it's time to sing along.
When your day is night (hold on, hold on)
if you feel like letting go (hold on)
if you're sure you've had too much... of this life, well hangon.

cause everybody hurts... sometimes
Take comfort in your friends
Everybody hurts.

Don't blow your hand. Oh, no.
Don't blow your hand.
If you feel like you're alone,
no, no, no, you're not alone

If you're on your own... in this life,
and the days and nights are long
when you sure you've had too much ... of this life, to hangon.

yeah, everybody hurts sometimes, everybody cries.
Sometimes
And everybody hurts ... sometimes.

And everybody hurts sometimes. So, hold on, hold on.
Hold on, hold on. Hold on, hold on. Hold on, hold on.

----------------------


Todo Mundo Se Machuca
Quando seu dia é longo... E a noite
E a noite é solitariamente sua
Quando você está certo de que já teve o suficiente... dessa vida, bem segura ai

Não se deixe ir
Porque todo mundo chora...
E todo mundo se machuca... Às vezes

Às vezes tudo está errado
Agora é hora de cantar sozinha
Quando seu dia é uma noite (Aguente, aguente)
Se você se sentir deixado pra lá (Aguente)
Se você pensa que já teve demais...dessa vida, bem segura ai

Porque todo mundo se machuca... as vezes
Tenha conforto em seus amigos
Todo mundo se machuca

Não solte sua mão. Oh, não.
Não solte sua mão
Se você se sentir como se estivesse sozinho
Não, não, não, você não está sozinho

Se você está sozinho... nesta vida
E se os dias e as noites estão longos
Quando você pensa que já teve demais... segura

Bem, todo mundo se machuca as vezes
Às vezes todo mundo chora
E todo mundo se machuca, Às vezes

E todo mundo se machuca, Às vezes. Então, Segura ai.
Segura, segura, segura, segura

Então aguente firme
--------------

Beijos!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Inaugurando Dezembro com dicas para o ano todo!

Oi pessoas queridas!! Dezembro chegou, último mês do ano... muitos de nós vibram com sua chegada: tempo de férias nas escolas, tempo de reflexão, de reunião de familiares, de festas! É a época em que o ser humano parece ser mais sensível à dor alheia, mais solidário... um sentimento que deveria ser estendido pro ano inteiro! Fica uma dica: faça voluntariado!

Vamos ao post do dia? Uma seleção das revistas Coastal Linving e Micasa! Nesta primeira, além dos tons de azul que são minha paixão, observe o banco rústico aos pés da cama e o criado mudo/cômoda!


Já mostrei em outros posts (e muitos de vocês já postaram a respeito também) uma porta servindo de cabeceira pra cama. Repare nas mesinhas servindo de apoio como criado mudo e no guarda roupas rústico, à esquerda!


Esta cozinha é uma delícia! Em primeiro plano, as cadeiras velhinhas, diferentes (parecem ser de ferro e madeira) e lá no fundo, a despensa (porta azul) e a cadeira de madeira!


Aqui, madeira de demolição no espelho e na mesinha de centro: puro charme e aconchego!


Azul é o que mais chama a atenção aqui, né? hehehe... E esse banco como mesa de centro!


Essa ideia abaixo, da Micasa (todas as imagens abaixo são Micasa), é muito bacaninha! Já vi que outras blogueiras tem o hábito de não usar dentro de casa os calçados que vem da rua. Então, organizar os calçados do dia-a-dia próximos à porta é essencial! Aqui, vemos um cabideiro/baú/banco que pode ser utilizado pra isso. É um móvel que você via nas casas de antigamente, onde as pessoas deixavam seu guarda-chuvas, chapéu, casacos, bolsas ao entrar na casa. Esse modelo abaixo, tem um baú que pode ser usado pra guardar os calçados limpos, uma almofada sobre a tampa (pra você sentar confortavelmente ao calçar e descalçar), ganchos e uma prateleira. O espelho segue o mesmo estilo.


Espelho antigo sobre aparador antigo... muito charme!


Um dos meus móveis prediletos: mesinha de centro com pallet. Essa recebeu verniz e um tampo de vidro e ficou chique!!


Aqui tem um monte de ideias bacanas: a mesinha de centro, as luminárias de pé, os lustres, os sofás...


E pra fechar, hoje, esse criado mudo e a cama restaurados e a maravilhosa parede de tijolos como pano de fundo! 


Beijos, belo dia pra você e muita inspiração!