Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

As encomendas (parte delas)... corrigido...

Oi pessoas queridas... vim mostrar hoje o que me tirou do blog por uns dias (além do calor insuportável que estava aqui em Porto Alegre). Ontem deu uma chuvarada daquelas, causou transtornos na cidade (marido foi trabalhar e teve que voltar pra casa por conta das ruas alagadas nas proximidades) mas em compensação, refrescou!Ufa!! Calor de 40° pra mim é triiii insuportável! Dizem que a sensação térmica foi maior... eu só sei que não saia de casa pra nada durante o dia! Bem, passou, tá fresquinho e, claro, fiquei animadinha pra fazer mais um post de canequinhas! Essas foram pra Curitiba já faz um tempinho e só pude postar agora porque soube que foram entregues, finalmente, pela minha filha aos seus destinatários!









E as duas abaixo (crédito das fotos pra Paula Kasas) são uma nova técnica que estou aprendendo: decoupage em louça. Foram pra Paulinha! É um guardanapo e a tinta é base vitro cerâmica brilhante. Meia hora de forno convencional! O problema fica por conta da minha letra e da mão nada firme... :(




As fotos foram tiradas depois de ter feito a queima da tinta! Prontinhas pra serem embaladas e enviadas! Aliás, o envio foi uma novelinha (tá, mini-série), só pra dar emoção.. rs! Embalei as canequinhas cuidadosamente com muito jornal e espuma de alta densidade. Coloquei dentro de uma caixa que revesti com papel craft (aquele pardo de embrulho). Aí fui nos correios e a moça perguntou o que tinha dentro. Eu: "- Tem umas canequinhas de louça, artesanato!" Ela: "- Nós não garantimos que vá chegar inteiro!" Eu: "- Como assim? Tô pagando pra vocês entregarem! Nem por sedex?" Ela: "- Não! As caixas são colocadas numa esteira beeeeem alta e cai lá de uns 3 metros de altura. Outras caixas maiores vão caindo e podem acertar a sua caixinha!" Eu, com cara de "ai meus sais", fiquei uns instante sem ação e sem perguntas ou respostas. Pra acelerar a fila, a atendente disse: "- Procura empresa de ônibus que eles levam com maior segurança!" Tá né! Lá fui eu pra casa com a caixinha debaixo do braço! Peguei a lista telefônica e comecei a ligar para empresas de ônibus. Por via das dúvidas também liguei para empresas transportadoras (muito caro e só vale a pena quando a quantidade de itens enviados é grande). Nas empresas de ônibus, mesmo preço do Sedex (e chega mais rápido, pelo menos aqui, onde saem vários ônibus diariamente pra Curitiba). Quando o atendente perguntou o que tinha dentro, diante da mesma resposta, o aviso foi: "- Não posso garantir que chegue inteiro porque vai no bagageiro!" Fala sério?! Eu: "- Senhor, peça gentilmente para o motorista levar na frente, com ele. Afinal, é apenas uma caixa na proporção de uma de sapatos!Por favor?!" Buenas, não sei foi ou não transportada com cuidado a minha caixinha, contudo chegou intacta! The end!

Pergunta: quando vocês tem uma peça delicada pra ser enviada pra longe, como vocês fazem? Que serviços utilizam? 

É isto.. daqui uns dias tem mais! O presentinho do sorteio está pronto (a Regina deve estar ansiosa, porque a danadinha foi sortuda esse ano e ganhou vários sorteios) e depois que a sorteada receber faço um post com as imagens, ok? Beijos e muita inspiração pra você!




32 comentários:

  1. Olá querida, senti sua falta, mas teve bons motivos!! é uma pena que os correios não contribuem com os trabalhos artesanais, por aqui se colocar um aviso que é perecível ou quebrável, chega inteiro e sem problemas, e se houver algum problema, eles imediatamente resolvem..coisas assim poderiam melhorar no Brasil!! Espero que se resolva logo!!Super bjs

    ResponderExcluir
  2. As canecas estão super fofas!!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza!
    Acho que o pior do calor de Porto Alegre é o fato de haver muita umidade em função do Guaíba.
    A roupa fica grudando, mal saímos do banho e parece que nem tomamos...rsrs
    Ai, adoro essas canecas!
    Uma mais linda que a outra!
    Tenho tanta coisa a colocar em prática aqui em casa, suas canecas estão na minha lista, mas sem empregada fica difícil!RSRS
    Tudo tem sua hora e o momento delas chegará!
    Beijo grande minha amiga, linda e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  4. Luíza, que aflição!!! Ninguém merece ouvir que algo feito com tanto carinho pode não chegar inteiro ao seu destino!!! Estou louca para fazer um curso de pintura em porcelana ou cerâmica e as suas canequinhas ficaram um show, parabéns!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Que canecas lindas! Super divertidas!
    Nunca precisei enviar itens tão delicados, mas é bom saber... e colocar um "frágil" bem grandão!!! kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que novelinha heim?! Mas ainda bem que chegaram inteiras.

    Lindas as canequinhas.

    Beijos!

    Gabi.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor
    Já mandei uma caneca por correio, escrevi frágil em vermelho na caixinha, o moço me pediu oq era e não me avisou que podia quebrar, mandei por sedex e chegou inteira.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza
    Que trabalheira para mandar as canequinhas para Curitiba!!! Elas são muito lindas. A queima da tinta foi feita no forno comum ou naqueles especiais???
    A minha sobrinha mora aí em Porto Alegre e estava na rua na hora do dilúvio. Ela disse que foi assustador...
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!!!

    Que bom que o tempo melhorou por aí! Eu adoro chuva, especialmente quando traz um alívio para o calor insuportável do verão!

    Querida, nunca precisei enviar pecinhas delicadas para longe, mas realmente os serviços dos Correios deixam muuuito a desejar. Já foram excelentes, mas hoje só se ouvem reclamações! Mas tenho certeza que as artesãs experientes poderão te aconselhar sobre os melhores meios de transporte disponíveis.

    Beijinhos

    Lu

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza!!
    São lindas suas xícaras personalizadas. Imagino que deve dar um trabalhão fazer... Ah, mandar pra outros lugares coisas delicadas é um problema, né? Mas ainda bem q chegaram intactas!! Semana q vem vai ter sorteio no meu blog; se quiser, apareça por lá, OK? O sorteio será dia 26/03. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindas canecas! Que bom que chegaram inteirinhas...Nunca mandei nada que quebrasse, mas a idéia do ônibus que deu certo prá vc, é ótima...
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  12. Que cute-cute essa canecas e que bom que chegaram inteiras. Aff! Que novela esse tal de correio né? não entendo como podem cobrar "bem" e não garatirem o serviço, deve ser a falta de concorrencia. Quando o correio esta em greve eu uso o serviço de ônibus e nunca tive problemas.
    Nunca achei que sentiria saudade do inverno mas esse verão foi quase um castigo.
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  13. To boba! como assim os correios não garantem que o produto vai chegar inteiro ao destinatário? eu enviei o presentinho do sorteio que eu fiz no blog e a atendente não falou nada sobre isso, tá certo que não era tão frágil quanto suas canecas mas msm assim pagamos e não temos o serviço, cadê aquela faixa escrito "frágil" pra q serve?
    fiquei pasma com sua novelinha
    ainda bem que tudo acabou bem rs!
    ficaram lindas as canecas, a sortuda da RE que vai ganhar uma , mostra logo pra nois tá
    vixi acho q falei demais né rs!
    bjinhossssssss!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. oi Luiza, tuas canecas estão muito fofas!!!!
    Olha, ja recebi caneca de sorteio quebrada pelos correios. Já mandei prato , mas acho que chegou inteiro, pelo menos minha amiga que fez uma encomenda disse que chegou. rs
    Não sei das transportadoras ainda, é novidade pra pequenas encomendas!


    bjuu, lindo findi

    ResponderExcluir
  15. Oi Luisa a bem pouco tempo meu filho,morava ai em Poa, agora ele está em Novo Hamburgo.
    Meu sobrinho e esposa moram ai acho que o nome do bairro e Copacabana.
    Eu morei em Rio Grande, sinto muitas saudades dai do Sul.
    Amo de paixão este Estado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza,
    Eu uso os serviços do correio mesmo. Embalo com plástico bolha, mas com muito plástico bolha. Nunca deu problema.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  17. OI, LUIZA!!! O PESSOAL DOS CORREIOS NÃO É LÁ MTO SIMPÁTICO POR AQUI... ATÉ QUE HOJE TIVE MAIS SORTE, FUI AO CORREIO FAZER O CPF DO MEU FILHO POR DUAS VEZES, DA PRIMEIRA FALTAVA 1 REAL E 2O CENTAVOS PARA PAGAR A TAXA, É CLARO QUE O MOÇO NÃO PERDOOU E TIVE QUE VOLTAR EM CASA PARA BUSCAR... DA SEGUNDA VEZ , TIVE SORTE DE PEGAR OUTRO CAIXA. ERA UM SENHOR EXTREMAMENTE SIMPÁTICO, QUE ME EXPLICOU TUDO COM UMA EDUCAÇÃO INCRÍVEL!!! QDO VOU AO CORREIO PARA ENVIAR ALGUMA ENCOMENDA LÁ VEM MIL PERGUNTAS... PARECE QUE ESTOU TRAFICANDO ALGO... MAS NUNCA ENVIEI NADA QUE PUDESSE QUEBRAR.

    BEIJOS NO CORAÇÃO

    AS CANECAS SÃO REALMENTE BELÍSSIMAS!!!

    ResponderExcluir
  18. Luíza, que bom que você gostou dos presentinhos que fiz para a amiguinha da minha filha. Espero que ela tenha gostado também! rsrsrs
    Desculpe nem sempre vir aqui dizer um "oi", mas estou com 3 festinhas de aniversário pra fazer os centros de mesa e mais os blogs que faço a noite, então, amiga, tem horas que eu queria que meu dia tivesse pelo menos 72horas. kkkkkkkk

    Um grande beijo, e um excelente final de semana. Ahhhhhhhh, adorei as canecas!!! Amo essa canecas porque adoro tomar um cafezinho com farinha de tapioca. kkkkkkkk

    Bjssss

    ResponderExcluir
  19. Lukitaaaaaa!!!
    Porque a minha não está aí??!
    :(
    É a mais fofa...a minha...:(

    Bj
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiza...
    Acho que quando voltar ao Brasil não vou me acostumar...rs...Aqui é tudo tão organizado..Adorei as xícaras...lindo trabalho..Hoje vim agradecer seu voto no sorteio esconde esconde da Kika...O Tigre 47 e eu Nina 26 fomos os vencedores do sorteio...Fiquei muito feliz com sua participação e agradeço de coração...
    Arigatou né!

    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  21. Nossa que lindasss hein ... verdadeira novela mesmo mas é assime u quando mando vir do braisl para Angola peças que quebram eu peço para colocar o plastico bolha e isopor de bolinha em volta dentro de uma caixa e depois dentro de outra caixa com mais isopor ai chega tudo bem mesmoq ue seja uma embalagem maior e olha que eu trabalho com brindes de biscuit e vidros mas chega tudo Ok mesmo que a caixa de fora fique detonada mas a de dentro fica oK bjjj

    ResponderExcluir
  22. Oi adorei a visita, já to por aqui.
    BJks.

    ResponderExcluir
  23. Oi Luiza.Que canecas lindas! Fico feliz que, apesar da novela, você tenha conseguido que chegassem ao destino sem quebrar. Infelizmente os serviços dos Correios só fazem por piorar. Na verdade estão inventando tanta coisa para fazer lá: banco, venda de produtos dos mais variados, venda de telesena,carnê do baú, etc,etc, etc,etc que se descuidam do que realmente deveriam fazer: serviços bem feitos e garantidos de entrega em todo território nacional... Infelizmente. Beijos querida e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Oi Luiza, suas canecas ficaram lindas, e realmente é um descaso com as encomendas frageis, outro dia enviei uma lamparina para uma amiga e chegou quebrada, querida que você tenha uma ótima semana.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  25. Adoramos seu blog!!! Super legal!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi LU.
    As canecas ficaram lindinhas, ma complicado essas nossas entregas, né.
    Nunca precisei mandar nada que pudesse quebrar, então nem sei como fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. rsrsr, menina que saga hein ??
    Mas engraçado os correios né ?
    Cobram uma fábula e não se responsabilizam por nada.

    Ainda bem que as belezinhas chegaram bem, já pensou ??

    Adorei os desenhos !!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  28. Ê Luiza, também não sei como enviar alguma coisa frágil, mas sem dúvida é uma coisa que precisa ser melhorada pelos correios, espero que tenha chegado tudo direitinho! As canecas estão lindas!! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  29. Oi Luiza!
    Eu sei como é complicado enviar as coisas pelos correios...
    Eu nunca tive problemas, mas sempre fico apreensiva para saber se chegou tudo bem. Minhas bonecas são as coisas mais frágeis que envio...
    As canecas ficaram lindas. Essa nova técnica é muito legal. Amei!
    Obrigada pela participação no mural:)
    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Olá Luiza

    As canecas são lindas!!!
    Acabo de publicar um post. Gostaria de contar com a sua ajuda na divulgação, já que se trata de uma campanha para uma amiga blogueira.

    BJ0000000000……………
    http://www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  31. Oi queridíssima.!!!!
    Quanto trabalho te dei...Meu Deusssss!!!!!!
    Fieui pensando o que eu poderia te mandar....só não pode ser coisa que eu tenha feito, porque não sei fazer nadaaaaaaaaaaa!!!!
    Vou pensando!

    Bjus e milis obrigadas!

    Paula Kasas
    Tendencias em Acabamentos

    ResponderExcluir
  32. Elas são lindas demais Luiza.
    Sabe q eu me aventurei a pintar umas coisinhas também? Só q elas estão longe da beleza das suas.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!