Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Erin Ever After

Olá pessoas queridas!! Estava com saudade do meu cantinho... hoje vou mostrar umas "mimosidades" que encontrei no blog "Erin Ever After". Comecei a visitar o blog quando minha filha mais velha estava para casar - na intenção de ajudá-la encontrar coisinhas bacanas - e me apaixonei. Tem váários posts sobre decoração de casamento, principalmente ao ar livre! Uma mais apaixonante que a outra! Separei umas imagens que podem nos inspirar para o dia-a-dia! Acompanhem-me...

Pra quem não sabe, eu conto! Pra quem já sabe, releve, ok? hehehe.. EU AMO CADEIRAS DESCOMBINANDO. Essa mesa foi decorada para uma recepção de casamento no campo.  Garrafinhas foram transformadas em delicados vasinhos de flores...



Diversos utensílios podem ser usados como vasinhos de flores. O toque final é dado (aqui) por fitas coloridas de tecido!


E se no caminho tiver um buraco...


... plantem flores... esperem primeiro este verão passar, tá? hehehe


O dia dos namorados no resto do mundo já passou, mas o tema corações (e amor) é recorrente... acredito que por todos desejarmos um lar e uma vida repleta de amor... é tão bom, né? (Sim, eu estou muito apaixonada... ah...).


Tanto o quadrinho de corações vermelhos, como os dois seguintes aqui abaixo seguem a mesma inspiração. Vocês podem inventar algo com borboletas, florzinhas, frutinhas...



Ando vendo muitas luminárias diferentes ultimamente. Motivo: a obra faz a gente olhar tudo com outros olhos, imaginar aplicações na vida da gente! Tenho amado essa combinação - como da foto abaixo - com inúmeras lâmpadas ou lustres menores num mesmo ponto, distribuídos assim, em alturas irregulares, ou não! Reparem também no imenso coração feito com mosaico de fotos!




Esses vasinhos de garrafinhas estão suspensos por corda e amarrados num galho (não dá pra vê-lo direito) preso à parede! Deram um toque jovial e alegre ao espaço!


Ideia pra quem tem uma varanda e gosta das suculentas: suspendê-las assim, como se fosse um balanço. Observem que nesta combinação existem potinhos transformados em candelabros. À noite devem fornecer uma luz suave e romântica!



Gostaram? Inspirem-se também e deixem o amor invadir suas vidas, deliciosamente!!
Beijos!

24 comentários:

  1. Olá Luiza. Adoro sempre receber suas visitas. Amo visitar seu blog e assim essa troca só me enriquece. Obrigada. Um grande abraço e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Amo idéias de decoração que são viáveis, que a gente não precisa gastar muita grana. Adorei as suas escolhas, as imagens são lindas!!!
    Vou fazer uma visitinha a este blog!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza bela seleção de idéias...ainda vou fazer quadrinhos de borboletas e corações, são tão lindos!
    Bjos, amiga.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Deliciosa inspiração! Acho mesmo que uma casa só se transforma num lugar aconchegante, quando os pequenos detalhes ganham importância...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  5. oi Lu !!!
    Obrigada por responder minha pergunta lá no blog , vc me ajudou muito !! Adorei as imagens . as dicas fáceis de fazer , as garrafas penduradas com as flores são tão simples e belas !!! bjossssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza,
    Tenho este blog entre os meus favoritos, mas faz tempo que não vou lá. Obrigada por ter me lembrado dele.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu!
    O bom das suas postagens é que são inspirações possíveis de serem feitas, adoro!
    Amei os quadrinhos com corações! Fica lindo, não?! vou fazer... um dia... hehe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Quantas e quantas boa idéias, hein?
    Não conhecia esse site, vou lá conferir com certeza.
    Quando me casei nem sabia o que era um blog de casamento, daí quando vejo agora, quero meu casar de novo para aproveitar essas idéias. Mas eu me casaria com o mesmo marido, viu? hahaha
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Então... estamos apaixonada, pq eu tbém amo essas coisas.

    hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  10. lindas ideias, com certeza vou tentar fazer o mosaico de fotos, amei
    bjinhossssssss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, eu simplesmente amei as fotos..acho que vou fazer os corações!! Um excelente final de semana para ti!!Super bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza!

    Obrigada pela visita!

    Amo locais decorados com personalidade. Eu não gosto muito daqueles ambientes luxuosos demais, em que tudo parece que é feito apenas para olhar e não para usar... flores, corações, verde, essa mesa próxima ao jardim... tudo isso dá calor ao ambiente. Amei!

    Beijos e um excelente final de semana!

    Lu

    ResponderExcluir
  13. Ficou tudo muito bonito,e de bom
    gosto adorei muito lindo mesmo
    Passei pra desejar a vc um bom
    final de semana Abraços com
    carinho Rita!!!

    ResponderExcluir
  14. OI MINHA FLOR, OBRIOGADA POR PASSAR POR AQUI!!!!
    AMEI AS DICAS , MUITAS CORES EU ADORO.
    FELIZ FIM DE SEMANA PARA VOCE COM MUITA PAZ!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS************
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente lindas as ideias...e os corações nem se fala...amei!

    bjuss querida

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza...
    Linda as suas dicas...Amei! A Nina está concorrendo como Nina 26..
    Quanto ao link da votação é:
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/2012/03/urgente-e-muita-atencao. Para votar é preciso deixar um come
    tário com o voto no post "URGENTE E MUITA ATENÇÃO"

    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  17. Imagens super inspiradoras Luiza. Amei todas, tbem gosto muito das lampadas pendentes, e as flores no buraco??? amei, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, esse post passou muito carinho é muito bom ver lindas imagens !!! Faz bem .
    Tenha um bom começo de semana !!! bjs
    www.schandramosaico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Também costumo visitar este blog, tem idéias geniais.
    Infelizmente o tempo é curto para visitarmos todos os blogs que nos encantam.
    Gostei das imagens que selecionou.
    Bjs!
    Lu

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiza, é a Vi,Amei as sugestões, mas aquela de plantar flores nos buracos do asfalto, foi D+, aqui em SP teríamos um jardim, pois temos mais buracos que asfalto,kkkk.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  21. Adorei Lukitaaaaaaaaaaa!!!
    As luminarias penduradas são demais!!!

    Bjus
    Paula Kasas
    Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  22. Ai, amiga, vc é um sucesso! Que saudade de estar sempre por aqui... perdi tanta coisa, né? Mas ainda bem que cheguei a tempo de balançar com as suculentas e de pendurar junto com esses vasinhos na parede!rs

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  23. amei os quadrinhos amada, acho q qd puder tentarei fazer um!

    vim agradecer sua visita e deixar um carinho


    bjus LÙ!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!