Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Os mimos da Regina

Olá pessoas queridas! Hoje vim mostrar o que mandei pra Regina, ganhadora do sorteio! Espero que curtam! Relembrando, os mimos eram: uma caneca personalizada e um artigo reciclado feito por mim. Mandei mais um coraçãozinho (lembram daqueles de feltro que estava fazendo com a filhota ano passado?) e uma mini lembrancinha do Rio Grande do Sul pra nossa amiga MINEIRA/USA.. rs! Espiem!

Customizei com retalhos um pote de sorvete! Abaixo fotos do PAP.

Primeiro você lixa todas as partes que receberão tecido!

Depois, junte 1/3 de cola branca com 2/3 de água - eu usei um porta ovo de louça pra fazer minha cola, hehehe. Misture bem e aplique no pote - vá em partes, um lado de cada vez pra não escorrer. Vá colando os pedaços de tecido como achar melhor! Por cima deles, pincele generosamente a mistura de cola e água (cuidando pra não deixar escorrer).

Deixe secar...

Depois arremate com o que tiver. Eu usei rendas (colando da mesma forma que o tecido) e flores feitas de fitas que tinha em casa, em tons combinando com os retalhos!

E ficou assim!

Essa abaixo fiz pra minha enteada que também adora essas fofurices...



Pesquisando por aí como customizar esses potes de sorvete,  vi que algumas blogueiras fixam puxadores (destes de porta de armário) na tampa. Fica uma maletinha bacaninha! Dentro vocês podem guardar várias coisinhas, como por exemplo: esmaltes e material de manicure, linhas e acessórios pras costurinhas, tintas, enfim, pra se organizar de forma charmosa!

Gostaram? Inspirem-se!! Beijos!



22 comentários:

  1. Oi Luiza,
    Os mimos estão muito fofo! O pote com retalhos ficou lindo.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lukita,
    Vc está se superando heim amiga?
    Muito legal mesmo.
    Beijos

    Paula Kasas
    Tendencias em Acabamentos

    ResponderExcluir
  3. Que ideia bacana Lu. Super criativo. Dá pra fazer e guardar meus acessórios de costurice. Agora preciso comprar um pote de sorvete rs.

    Beijos!

    Gabi.

    eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  4. Que graça!
    A Regina vai amar!!!!!!!!
    Aquela receita não dá um refratário grande; Eu fiz duas receitas para poder congelar. O meu deu um refratário de mais ou menos 30x20 com 4 camadas.

    Ah, tem mural novo sendo lançado hoje e não quero desculpas para não participar. O tema é Cama arrumada, a sua cama. Te espero por lá.

    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina, adorei o potinho, ficou um luxo só. Vc me deu boas ideias.

    Se quiser passar no meu blog e me seguir ficarei muito feliz e retribuirei a sua gentileza.

    http://www.esmaltesparacolorir.blogspot.com/

    até mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza. Tenho certeza que a Regina adorou, pois os mimos que você lhe presenteou são lindos. Uma braço, querida e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. A caneca da Regina ficou muito linda! Adorei!
    E esse pote é tudo de bom, como ficou fofo!
    A ideia de um puxador fica bem legal mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Gostei da criatividade!!
    Adorei os mimos!! Lindos!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. .


    Gostei tanto que vou seguir
    seu blog. Tomara que você
    siga o meu.

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito fofo Luiza!
    vim agradecer teu recado tão lindo na postagem de aniversário do blog, muito obrigada, de coração!

    bjinhos, lindo findi!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, esse pote ficou lindo, mas os meu olhos correram para aquela caneca lindíssima. Amo canecas!! Obrigada pelas visitinhas lá no re-inventos, elas alegram meu coração... Um lindom fim de semana p/ vc. bjs

    ResponderExcluir
  12. Tudo que é criativo é bom de se ver
    e elogiar..abraços de uma boa noite
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza, amo essas idéias recicladas, o seu pote ficou lindo,passei para desejar uma linda semana.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  15. Olá Luiza! Que lindo que ficou!! Quanta criatividade e bom gosto!!!.. Adorei
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Luiza

    Estes mimos, feitos com muito carinho, são lindos!!!
    Uma ótima semana...

    BJ0000000000....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  17. OI MINHA FLOR , QUE LINDOS MIMOS MENINA.
    AMEI A IDEIA , FICOU SHOW!!!!!!!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDA*************
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza, é a Vi, a gente sempre junta muitos potes de sorvete depois não sabe oque fazer com eles, essa é uma boa ideia de reaproveitamento e que ficou D+.
    Um luxo a caneca personalizada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  19. Me inspirou bastante, ADOREI. Eu amo retalhos na cozinha, parece q da um ar mais aconchegante, e reutilizando então, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de entrar em contato com você. Sou jornalista e estou desenvolvendo uma matéria sobre restauração de móveis com tecidos. como achei matérias interessantes no seu blog. Gostaria de um e-mail ou telefone para contato. Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Valha que lindo e criativo, ameii. Eu querooo, vou tentar fazer. bjoo ;)

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!