Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 3 de março de 2012

Faça você mesmo e selinho...

Oi pessoas queridas... o dia colaborou hoje: ensolarado, céu super azul e uma brisa fresca! Dia de fazer um almoço gostosinho pra família, de conversas longas ao redor da mesa... aliás, tenho que fazer outro bolo hoje - hehehe - fim de semana pede, né? E eu, ainda nas reviradas de baú, encontrei uma outra seleção bacana, do site Do It Yourself pra dividir com vocês! São imagens que separei tem uns dois ou três anos, mas separei por pastas com a fonte e nem tinha o intuito de usar no blog - que bom que fiz o dever de casa direitinho, senão não saberia de onde são as imagens, rs. Vamos ver?

Para aquela parede sem graça: tinta e espelhinhos antigos!

A torradeira quebrou? Ponha terra e transforme em hortinha ou jardim, rs.

Seu pet que se cuide: o pratinho dele pode virar vasinho, floreira...

Cúpula revestida por fio cru.

Mesinha de centro ou apoio feita de restos de madeira.


Talheres antigos devidamente em evidência!

Junto da sua cadeira preferida um livro gostoso e a água, pra refrescar o corpo... essa é pras costureiras!

Acho que eu já tinha postado esta imagem em outro post, vale mostrar novamente: latinhas de tinta acomodam as toalhas no lavabo! Simples, original e ecologicamente correto.

Outra latinha que virou porta cds/dvds. 


Eu uso uns pinos que consegui em lojas que vendem CDs avulsos. Eles compram embalagens com 100 cds/dvds e vendem por unidade, também (principalmente em lojinhas de informática ou bazares pequenos) e as embalagens (pinos com tampa) sobram depois! Eu usei a cara de pau e pedi umas embalagens pra gente e organizamos nossas mídias. A tampa é transparente e encaixa na base que, por sua vez, tem um pino no meio pra encaixar as mídias. Os meus não estão decorados - eles estão como este da imagem. Mas aí é só usar a imaginação, né?


Aqui, é simples, nem precisa ser um vidrinho tão bonitinho. Todos nós temos em casa vidros de conserva, maionese... basta furar a tampa e parafusá-la num armário ou estante suspensa. Depois é só girar o frasco contra a tampa que fica sempre fixa (bom pra não perder a tampa, né?) e suas miudezas estão organizadinhas sem ocupar espaço! 

E este projetinho, claro, vou usar em algum canto que sobrar das minhas paredes de tijolinhos, hahaha! São tantas ideias que não sei se vai sobrar parede!

E agora, mais um selinho que recebi da Ingridy do blog "Portanto Decore". 


Meninas, só tenho a agradecer o prestígio de cada uma de vocês, contudo ando sem muito tempo pra me dedicar a cada um dos selinhos e, responder as perguntinhas e indicar. Então, com todo carinho, dedico-os a cada uma de vocês que me visita, que me prestigia com seu comentário, com sua visita sempre que tem novidade ou não! Obrigada de coração! Aliás, li no blog de uma nova seguidora, lááá do Japão ("Meu Cantinho no Japão" - vai lá e espia que cantinho gostoso), sobre hábitos japoneses que ela aprendeu quando foi morar lá. Um dos hábitos que me marcou, e quero repetir aqui, é o da gratidão: então, OBRIGADA, porque você faz a diferença e é meu estímulo diário! Você faz meu sonho crescer, me inspira, me motiva: MUITO OBRIGADA!

Beijinhos, ótimo fim de semana e muita inspiração pra você!

19 comentários:

  1. Adorei as dicas, tudo pode ser aproveitado, só é preciso criatividade. Bjoo

    http://ehtendencia1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luíza!! Quantas dicas legais!!! Osquadrinhos com talheres então... são muito lindos, meu ponto fraco!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, parabéns pelos selinhos, são sempre mimos que o blog nos oferece, carinho de amigas é muito bom, super parabéns pelo blog! Amei as imagens, muitas idéias, aquela da colcha já havia postado, acho incrível com o bolsa porta tudo, bjos, flor, bom findi, tá deliciosa essa temperatura né? aproveitemos...

    ResponderExcluir
  4. Oi, que lindas as imagens, adorei esse íltimo com aqueles quetro quadrinhos formando um arranjo de flores, eu quero, POSSO?
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Luiza, adoro vir ver as reciclagens que você posta, tem coisas que eu nem pensava existir e estão aqui.
    Bom domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Quanta ideia boa e linda Luiza!
    Aqui já não tenho mais paredes para colocar tudo o que gostaria, então quando cismo com uma ideia, tenho que tirar algo antigo para dar lugar a minha nova paixão rs.
    Beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza!! Qtas ideias boas!! Huuummm, é mesmo, difícil é sobrar parede pra gente implementar tanta ideia... hehehe. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza, Lindo o post, muita ideia boa para por em pratica !!! Boa semana, bjs
    www.schandramosaico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lukita!
    Adorei todos, mas os espelhinhos me deram uma idéia luminosaaaaa....heheheh
    Bjus querida

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza, nem sei dizer o que gostei mais, cada idéia melhor que outra, parabéns por essa linda selação de imagens.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. Luiza, adorei as vasilhinhas do gatinho que virou vaso.
    bj

    ResponderExcluir
  12. oi Luiza
    li o que amiga do japão escreveu e é pura verdade... muito lindo...até de trazer algo especial quando viajamos, aqui só levamos para os mais íntimos né? e põe íntimos nisso. receber algo de alguém é sempre gostoso!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. estou rindo sozinha de mim mesma...rs
    escrevi o comentário no post errado (sobre a amiga do japão) mas não tem problema né? é fiquei pensando sobre isso e fuçando seu blog, acabei escrevendo em outro post...heheh
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Parabens pel Selinho Luiza.

    Os quadrinhos que estao na parede de tijolinhos sao muito fofos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza,
    Colocando visitas em dia...dei uma passeada geral por aqui.
    Filhas lindas!!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza...
    Adorei suas dicas e que lindo carinho me deste...Arigatou né... e hoje vim pedir um favorzinho...Minha gatinha está participando de um concurso...e ficaria muito feliz com seu votinho...Ela já veio participar do seu cantinho...Faça uma visitinha ao Denguinho...e vote Nina 26...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza é a Vi, gostei demais dos vidros pendurados porque ficam bonitos e fácil de visualizar o conteúdo.
    A latas com toalhas, já havia visto em outro post seu, mas a ideia é tão boa que valeu a pena repetir.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  18. Adoooorei, adorei, adorei, as idéias estão demais!!! Conheca meu blog, tem muitas coisinhas legal tbm, um beijo e parabens!!!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!