Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Arteirices e resultados

Oi pessoal... muitas novidades boas por aqui! E pra não me demorar muito, fotos das coisas bacanas que fizemos... Primeiro, o biombo que marido fez a partir das janelas antigas que foram do quarto dele! Era assim...


... recebeu tinta e foi ficando assim...



... e agora é assim! Os pés para sustentá-lo foram confeccionados pelo marido.



Daí, marido pintou um mancebo feito pelo cunhado (muitos anos atrás) de branco! A matéria prima é um cabide mais ripinhas, tudo de madeira. 



E, enfim, o balcão da sogra, que era assim...


Tiramos a tinta antiga (cinza por fora e vermelha no interior), marido passou muito veneno contra cupins, lixou, fechou os buraquinhos dos cupins como massa F12, deu fundo branco e algumas demãos de tinta amarela... e o resultado é este aí!






Quando filhota voltar da faculdade e quando eu tiver decorado um pouco o balcão, tiraremos mais algumas fotos, mostrando detalhes (dos puxadores inclusive), com a "super câmera" dela. Estas foram tiradas com cel e não mostram com tanta riqueza! Com luz do dia e uma câmera melhor, os detalhes lindos (e os defeitos) poderão ser vistos. Os puxadores tem decalque de rosas amarelas e combinaram perfeitamente com nossa invenção, hehehe... as partes internas vazadas receberão prateleiras de vidro (uma prateleira para cada lado). 

A inspiração para esse trabalho veio de duas frentes: uma, da intenção de recuperar um móvel bacana, cheio de história, da família que por pouco não foi pro lixo; e a outra, é de ver o trabalho de outro(a)s colegas blogueiro(a)s onde busquei informação, dicas, soluções... a força e o carinho do maridão, lixando, pintando, recortando madeira para fazer uma parte faltante (o adorno do tampo do balcão) e pintando de novo, ansioso pelo resultado também me contagiou e foi fundamental! Obrigada, querido... nossa casinha está cada dia mais linda, repleta de amor, de objetos que contam a sua história, a nossa história e enfeitam nosso lar!

Ótima inspiração pra você, que me lê!! Beijos...

21 comentários:

  1. Minha amiga, dia desses li que decorar é contar histórias.
    Concordo e só posso dizer que você tem feito isso melhor do que ninguém!
    Lindas demais as transformações!
    O último móvel ficou um espetáculo!
    Imagino ele pronto com as prateleiras de vidro.
    Vai ficar demais!
    Parabéns Luiza!
    Beijo, tenha uma abençoada terça-feira!

    ResponderExcluir
  2. Querida suas restaurações ficaram otimas e super fofas um encanto so...linda semana pra você...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  3. Perfeita costumização!!! Viva a reciclagem!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza!!!
    Arrasou!! Ficou demais todas as peças!!
    O biombo amei,o mancebo adorei...e o balcão ficou um encanto!! Parabéns!! Amo tudo isso!!
    Bjkas da Coruja!!!

    ResponderExcluir
  5. Luiza querida, não vi tudo, mas vi o suficiente e amei o seu blog, quanto ideia maravilho, amei o cabide, pode pedir o marido para copiar?
    Estou por aqui seguindo suas novidades.
    Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Luiza, amei suas "arteirices"... também adoro recuperar e por a mão na massa e ver o trabalho pronto é tudo de bom... ando com muita vontade de minhas "arteirices"... mas os pedreiros ainda estão por aqui!
    Paz e Luz
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  7. Tuas arteirices são lindas! Gostei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,
    Pelo visto a família inteira é de artistas, né?
    Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lu, você consegue fazer milagre reformando o que vê pela frente. Ficou tudo muito lindo.
    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, isso que chamo de decoração sustentável!!! Cheio de história, satisfação na realização e economia! Tudo que precisa para ser sustentável. Biombo: lindo na ideia e na finalização; Mancebo, simples e belo (acho que vou copiar a ideia, posso?) balcão, dispensa comentário, mas quero falar! A combinação do branco e amarelo ficou show, a aplicação da madeira recortada, um excelente trabalho! Muitos parabéns!!! beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu !!
    Obrigada !! Mas você há de levar em conta um fator muito importante para eu conseguir fazer várias coisas, não tenho filhos...rs. Faz toda a diferença né? Pelo menos é o que vejo quando comparo com minhas amigas que tem.
    Adorei tudo aqui, amo essas peças antigas reformuladas.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza!

    Que balcão estiloso! Amei as cores!
    Tenho predileção por amarelo. Acabei de postar uma peça que repaginei nesta cor também.
    Parabéns a todos!
    "A união faz a força" e resulta sempre na alegria do dever cumprido, não é verdade?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Aê, Luiza, parabéns, mandaram super bem! A sacada do biombo achei genial e o móvel amarelão ficou lindo ( bom, é minha cor favorita! ). Agora fiquei mega curiosa pra ver os puxadores :). Beijo grande!

    ResponderExcluir
  14. Quanta criatividade...ficaram lindas...amo janelas, também tenho uma restaurada aqui na minha casinha de jardim...elas trazem a história delas junto! cada vez que olho através dela, me lembro da minha infância...bjs

    ResponderExcluir
  15. Lu querida, ameiiiiiiiii e estou apaixonada por tudo!!!
    Que boimbo mará!!! Super idéia, e a cor ficou linda! O cabideiro ficou lindo também!
    O móvel ficou DIVINO!!! Parabéns!!!
    Desejo a vocês muito mais inspiração!!!
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza
    Adorei a reutilização. Muito bacana restaurar móveis com histórias, valorizo muito isso.
    Ficou tudo lindo, principalmente as cores.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  17. Ficaram ótimos os reaproveitamentos de vcs! Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza,
    menina me identifiquei com seu post! Tenho contado histórias das coisas que vamos fazendo aos pouquinhos aqui em casa. É gratificante ver as coisas tomarem forma com pouco dinheiro e muita criatividade, rsrs!
    Parabéns pra vc e seu marido, que pelo jeito é como o meu. Ajuda a tornar nossos sonhos (ou fantasias) em realidades lindas!

    Mil bjinhos e uma linda quarta pra vc!

    ResponderExcluir
  19. Adorei a transformação do móvel a cor ficou linda!, parabéns pela transformação.bjoo

    ResponderExcluir
  20. Cada coisa mais linda! Transformação nota 1000 nesse móvel da sogra! Amei!!
    pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amo tudo isso!!! Sei o trabalho que temos para fazer um reaproveitamento. Mas no final é tão compensador..... Amei, amei, amei! Parabéns para o maridão e pra vc! Bjus

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!