Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Banqueta criado...

Oi pessoas... dias de muita produção por aqui! Então, mais uma amostrinha de uma das últimas artes! Esta banqueta e suas "irmãs" nos acompanharam durante a reforma da casa.


Eu já tinha prometido, neste post aqui, que elas seriam recuperadas, uma a uma. Então, passei uma tinta azul  numa delas, e ela ficou assim!



E mesmo com a pitura, suas "cicatrizes" aparecem. A ideia é deixar visível toda a "vida" dela... com a pinturinha, resolvi que ela podia ser meu criado mudo! E ela foi parar do meu ladinho da cama...





Ao lado, na parede, um quadrinho feito da montagem de três pequenas telas que comprei numa feira de artesãos na Pça da República, em São Paulo, obra do meu querido amigo Ermê!

Gostou? Inspire-se... beijos...

11 comentários:

  1. Oi Luiza.
    adoro essas banquetas são muito úteis ter elas em casa, gostei de você não ter corrigido as imperfeições assim ela fica mais autêntica.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Amei Luiza!!
    A cor super...e no quarto de criado mudo...paxonei!!
    O simples realmente me encanta!!
    Parabéns!!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha querida!

    Estou passando para lhe desejar um excelente final de semana!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Lú ficou maravilhosa e essa cor é divina, parabéns.
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou um charme, Luiza! Tenho vários móveis assim: pintei, mas as marcas ficaram. São cheios de história e carinho. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Essa banqueta ficou um charme! Como uma corzinha faz a diferença!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. He descubierto tu blog y me ha encantado, desde hoy lo sigo si lo deseas te invito a visitar my blog By Nela y si es de tu agrado me gustaria tenerte como seguidora y asi poder seguir en contacto.

    Un cariñoso abrazo.

    Manoli

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza feliz de ver vc. no blog viu. Esses banquinhos ficaram lindos e com certeza ainda vão protagonizar vários cantinhos pela sua casa. Via que vc. anda fazendo várias coisas...muita reciclagem, pinturinhas...td lindo.
    bj yvone

    ResponderExcluir
  9. Ai que amor!!!
    Comprei uma banquetinha no big por 9,99 e pintei de azul , este tom e coloquei ao lado do marido que não tinha criado, fiz com tinta spray e adorei também.

    bjus, bom dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, foi exatamente isso que fiz: tinta spray. A única diferença é q já tínhamos a banqueta.

      Beijos..

      Luiza Mallmann

      Excluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!