Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 19 de março de 2013

Porta copos, quadrinho e mini oratório

Olá pessoas! O tempinho frio tem rendido um bocadinho de arteirices por aqui. As últimas são estes quadrinhos feitos de "bolachas" (porta copos) que dão em bares, debaixo do seu copo e que coleciono faz muitos anos. Usei retalhos de tecido (esse foi enteada Carol quem me deu) no fundo de um e pintei sua moldura. No outro, pintei o fundo e forrei a moldura com retalho! Espia e me diz o que achou?


E olha só quem veio fazer companhia pra "linha verde"...


A "linha laranja"!!! Este telefone laranja é da Ericsson! O verde é da Standart Elétrica (Telebrás) e pelo que conseguimos pesquisar é do ano de 1981. Nem tão antigo, mas nostálgico com certeza! O laranja é um pouco mais novo.

E aqui, o mini oratório que fiz pro marido. Ele era pra acomodar essa pequena imagem de Jesus (ao seu lado), mas não coube dentro. Colei retalhos de tecido e pequenas flores de seda de um pedaço de fita. E pintei de azul outras partes.





Ficará sobre o criado mudo, no lado da cama em que marido dorme.

Gostou? Inspire-se também... beijos!


17 comentários:

  1. Nossa ameiiiii os quadrinhos...ficaram showwww...parabéns...ótima semana pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  2. Menina, onde vc consegue esses aparelhos telefônicos? Aqui é um absurdo para comprá-los! Amei o par em verde e laranja, essas cores combinam muito. Seus quadrinhos, fofos, belas artes heim?! beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Que legal...estou saindo super inspirada, ainda mais que estou mexendo na minha churrasqueira! primeiro trocando de cor e agora estes porta copos?
    com certeza vem coisa nova por aí!! amei...beijos e bom dia! ahhh...ia esquecendo, os telefones são um charme!

    ResponderExcluir
  4. Luiza, passando para lhe desejar FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!!! Abraço Karina - http://melhor-davida.blogspot.com.br/2013/03/dia-do-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  5. Sabia que vc estava " aprontando", rsrs...Tudo muito fofo! Valeu a pena ficar à toa,rsrs...
    Bjcas, minha prenda!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo Lu !!!
    Adorei o tel laranjão !!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Luiza,

    Amei os telefones! Para mim os dois jã têm cara de vintage!
    Amo Oratórios também! Tenho 03 peças prontas faz um tempão que ainda não mostrei...
    Sua peça ficou muito cute!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Está bem arteira, hein, Luiza! Adorei o oratório, um belo presente. Tem um telefone laranja igual a esse, que meu irmão arrumou e está funcionando. Eba! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Lu !
    Sabe o que esqueci de comentar mas ainda tá em tempo? Sobre os Irmãos Metralha...hahahaha! Ri muito! E juro que deles eu não lembrava. Foi ótimo você comentar, fiquei imaginando eles no palco...kkkkk.
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza!
    Está lindo o oratório! Parabéns pelo trabalho.
    E este telefone me deu uma nostalgia... em casa tínhamos um na cor cinza. Só agora penso no quanto somos bobos por nos desfazermos das coisas, né?
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  11. OI LÚ, FICOU LINDINHO, DUAS VERSÕES QUE COMBINAM E SE HARMONIZAM, AMIGA NÃO CURTO ESSES TELEFONES, ACHO MUITO PESADOS, SÓ SE FOR PRA DECORAR MESMO!
    BJOS...

    ResponderExcluir
  12. OI lU
    que maravilhas
    otima ideia das bolachas
    ficou com uma cara vintage
    super há ver com tua casa
    e estes telefones
    eu tenho um verdão tb - que ganhei do meu irmão que comprou no caritas de Porto Alegre - tem gente que fala pra eu pintar - mas eu adoro ele assim original -
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  13. O tempinho mais frio, favorece mesmo as arteirices, e vc tá que tá hein? Adorei os porta copos, ficaram super diferentes e o oratório também ficou muito delicado, aqui no Rio tem ficado mais fresquinho também, e isso já vai animando mais um pouco, bjs.

    ResponderExcluir
  14. que lindos os telefones.... eu tenho um verde que amo!!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza eu gostei bastante e nunca pensei nesta possibilidade, lembrei daquelas paredes que as pessoas lotam de rótulos de cerveja!!
    os tels tb são lindos

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  16. Luiza, do meu coração, eu amo o teu jeitão, hehe, aproveitando e embelezando tudo, um grande exemplo, muito bom gosto, estou alerta para não desperdiçar desde que conheci você, me diz se blog faz bem?Adoro essas influências que as vizinhas me oferecem, obrigada amiga pelo carinho e pela pessoa que vc é, bjos.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!