Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 16 de março de 2013

E uma bandeja amarela...

Oi pessoas! Seguindo a minha "tendência" e gastando a tinta que já tinha, uma bandeja que pintei de amarelo e colei um retalinho de chitão. Alegre, colorida... os arremates são de renda e fita azul e vermelha.



Ficou com cara de Brasil? hehehe. Ainda pretendo dar uma demão de verniz porque em bandeja sempre podem escorrer líquidos e daí a cola não é ideal! Pra colar o chitão, usei cola branca diluída em água (na proporção de 1 unidade de cola para 3 de água). Se usasse apenas de forma decorativa, tudo bem. Mas no dia-a-dia o verniz dará um acabamento mais duradouro ao chitão!





As canequinhas marido ganhou numa promoção! São lindas, coloridas e de louça.


E espia essa TV? É colorida e era do marido, quando solteiro. Ainda funciona, mas estava pensando em pintá-la (as partes em bege). Demora um pouco pra ligar - tem que esquentar, hehehe! E aí, de que cor eu pinto?







Ah, é tão bom colocar cor na casa da gente! E pensar que eu tinha tanto medo, rs! E você, gostou? Inspire-se, arrisque e ponha um pouco de cor na sua casa e na sua vida! Beijos...




12 comentários:

  1. Que cantinho mais lindo!! Amei a bandeja, as canecas coloridas e a TV vintage! Acho que pintada de laranja ou turqueza deixaria esse cantinho ainda mais charmoso! Adorei! Esse ambiente passa alegria, energia boa e aconchego!
    Beijos!!
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. QUE BANDEJA MAIS CHARMOSINHA!!! AMO AMARELO!! COM A CHITA FICOU UMA ALEGRIA SÓ!!A TV E O TELEFONE?? HUM... QUE LUUUXO, MENINA!!!

    BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Que linda Luiza!
    Estou suspeita pra falar dessa cor, tenho estado apaixonada por ela também...rsrs
    E o detalhe em chita ficou maravilhoso!
    Amei!
    Também era como você, tinha muito medo de colorir a casa, mas depois que comecei não parei mais.
    Quanto à TV...
    Quem sabe vermelho, laranja, verde maçã...
    Ou uma cor para cada lado...rsrs
    Estou curiosa agora!
    Beijo grande minha amiga e ótimo finalzinho de sábado!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!

    As cores sempre são bem vindas!
    Eu, por exemplo, uso e abuso nos objetos decorativos, já no mobiliário dou apenas um toque, é ummquestão de gosto, sabe?
    Mas um toque já é alguma coisa, né?rsrsrs
    Ficou uma graça sua bandeja com as canecas coloridas, a cara do Brasil!
    Eu tô aqui tb, gastannndo o meu amarelão...KKKK

    Tenha um ótimo domingo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Linda postagem! Aqui em casa meu sofá é cor "cereja" escuro e o tapete é verde. Imagina se não tem cor... Geralmente quem entra aqui quer ficar! rs beijos, Paula

    ResponderExcluir
  6. Que linda esta bandeja amarela...adoro peças assim, acho que fazem toda diferença...amei! beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua casa com os objetos amarelos...

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, Luiza, amarelo é tudo de bom! Peguei esse fim de semana para dar um trato no meu quintal do fundo. Tô lixando os móveis, repintando, aquela aventura toda que vc conhece bem. Tinha 2 móveis que estavam encapados com chita, mas agora resolvi mudá-los. Ainda não sei muito bem o que farei, mas está caminhando...Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Luiza, quanta novidade aqui. Esse móvel amarelo é divino. Olha, não pintaria a tv não, achei legal o contraste dela original no móvel amarelo. Amei o telefone verde. A bandeja ficou perfeita ali embaixo, com os canecas coloridas.
    Beijos, estava com saudades de passear por aqui, mas as vezes a gente tem que decidir o que fazer e abrir mão de algo por outro (aff!).
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. AMO AMARELO, A BANDEJA FICOU LINDA!
    PELO QUE VEJO GOSTAM DE VINHO POR AÍ...
    BOA SEMANA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  11. Sensacional Luiza!!
    A televisão?? Que tal "azul"?? com amarelo...
    acho um show!!
    Mas boa escolha,vamos aguardar né??
    Bjus e feliz semana!!

    ResponderExcluir
  12. OLá Luiza
    Ficou um charme. Adoro chita, é muito alegre.
    Ficou uma graça a combinação!

    bjs
    FELIZ DIA DO ARTESÃO!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!