Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Detalhes do balcão recuperado e Theo

Oi pessoas! Comecei o dia hoje com uma notícia triste... o Theo, filhinho da Ly Mello, nossa colega blogueira (do blog Design my Life) faleceu hoje. A Ly descobriu-se grávida ano passado e estava suuuper feliz, curtindo muito, apesar da surpresa não esperada. Quem segue ela acompanhou mês a mês. Infelizmente, o Theo nasceu já com algumas dificuldades e, de pronto, ficou na UTI. Quando finalmente pode ir para casa ficar na companhia dos irmãozinhos, novamente adoeceu. Desta vez, quis Papai do Céu que Theo não voltasse mais pra casa. O enterro foi hoje à tarde. A família está bastante triste e, apesar de praticamente terem se mudado para o hospital nestes últimos meses e do cansaço, nenhum sacrifício é demais quando se luta pela vida de um filho. Espero que o coração da Ly e de seu esposo Maurício sejam consolados e que encontrem logo forças e alegria para cuidar dos outros dois tesouros que possuem em casa!

Mudando de assunto... logo que comecei o blog, eram poucas as visitas/comentários e dispunha de tempo pra responder a todos, um a um, por e-mail. Mas por ora, tá difícil. Então, tem gente que me pergunta coisas pelos comentários mas não deixa um e-mail para que eu possa responder. Infelizmente, não há como responder às dúvidas sem um e-mail. Por enquanto! Assim que conseguir, vou configurar para postar as repostas logo após os comentários. Fica mais fácil, né?

E, finalmente, o balcão (eu chamo aparador, marido diz balcão, enteada chamou de estante e pode ser bufê também, você decide). Ainda não decorei conforme prometido e faltam as prateleiras de vidro, mas filhota fez as fotinhos mais detalhadas e estou mostrando pra vocês - os defeitos são bônus, tá? hehehe...


Olha só, já temos uma linha verde pra falar direto com... com ninguém, né? Se bem que o aparelho funciona - presente de uma amiga - servirá apenas como objeto decorativo.


Aqui, as gavetinhas, mais detalhadamente. Particularmente, achei esses puxadores de louça puro charme! Pagamos R$ 9,50 na Leroy. Um puxador quase idêntico (quase porque a rosa decalcada é diferente desta) custa R$ 15,00 na Tok&Stok. Espia ele...


Gracinha, né?


No detalhe, a imagem acima mostra o enfeite que marido teve que "esculpir" e adorna o tampo do balcão.




Promessa 1/2 cumprida, desejo que incendeie em você muita inspiração também! Beijos...
P.s.:  este post NÃO não é propaganda das lojas citadas.

7 comentários:

  1. Que lindo! Vc pode colocar prateleiras de vidro nesses nichos maiores, caso queira acomodar objetos menores. Cor muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Liza
    Muito trite a morte desse anjinho...
    Quanto ao seu trabalho ficou tão lindo que não tenho palavras! gamei!
    bjos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, que Deus abençoe a família do Theo com conforto e paz. E o que dizer do seu móvel? Lindooooooooooo!!! Amo móveis colorido, vc vi mostrar com prateleiras e objetos, não é? bj~so

    ResponderExcluir
  4. Ai menina, que notícia triste... estou inconformada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Também fiquei triste com a notícia. Mais um anjinho no céu.
    Luiza, o móvel ficou muito bonito, eu adoro o amarelo. Aqui em casa estou colorindo aos poucos e reformei uma mesinha de carretel e pintei de amarelo.
    Amei os puxadores, são carinhos, mas são lindos.
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza, ontem vi pelo FB algumas mensagens. Momento muito difícil para essa família, que Deus dê muita força a todos eles. Adorei os puxadores que colocou, ornou hiper bem e deu um toque muito romântico à peça! Beijo

    ResponderExcluir
  7. OLá Luiza
    Sem palavras para consolar sua amiga...
    Passei por isso e sei como é ... a dor é imensa e parece que nunca vai passar. Mas o tempo o apoio e amor dos amigos será essencial para tocar a vida.

    Amei de paixão os puxadores!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!