Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rolhas 02

Passeando pelo Ecoblogs encontrei outra idéia criativa para você reutilizar as rolhas: descanso de panela!


Este projeto bacana é criação do estúdio Ciclus. O descanso de panela é uma ótima idéia para reciclar rolhas de cortiça. Para as rolhas não ficarem soltas o suporte em aço inoxidável tem pequenas pontas para fixar as rolhas. O projeto foi produzido em colaboração com a designer Nikoline Arns.






Fonte: Ecoblogs

2 comentários:

  1. Achei super legal, parabéns.
    Agora fiquei com uma curiosidade. Onde é possível encontrar essa estrutura de metal?

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo,
    esta peça foi criada pelo Estúdio Ciclus. É provável que tenham solicitado que a peça fosse confeccionada especialmente para o projeto. Um serralheiro pode te ajudar ou indicar quem possa. Folha de flandres (metal usado na confecção de calhas) é um material mais maleável para trabalhar. As latas de azeite podem ser uma opção ecológica.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!