Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Decorando banheiros...parte 1.

Pessoas queridas,  a minha querida filha Anne pediu no post anterior dicas de como decorar a parede sem fazer furos. Bem, eu sei de formas possíveis tipo pintar, usar o velcro da 3M pra prender quadros na parede, usar adesivos decorativos... se alguém tiver em seus blogs alguma dica, por favor, me passa o link do post pra eu mandar p filhotinha? Agradecida desde já!

"Mudando de saco pra mala", segue um post sobre decoração de banheiro com objetos inusitados e reutilizados. Será dividido em várias partes. Nem todas as imagens retratam ambientes que eu gostaria de ter, mas os objetos e a forma como foram usados inspira para outras criações! Explicarei a cada imagem! Todas são da House to Home.

Buenas, vamos às imagens nos banheiros... esta primeira imagem mostra uma bancada feita com uma tábua larga de madeira de demolição e cavaletes. A cuba sobreposta amarelinha traz a cor para o ambiente. Repare também no espelho, com moldura desgastadinha...


Essa cuba ficou muito linda com estas mãos francesas! Não é legal?!


Eu não sei se esse móvel/bancada da pia foi uma cômoda antes, mas bem poderia ter sido. E o detalhe dos azulejos na parede? Que tal encontrar umas boas peças ladrilho hidráulico ou pastilhas de vidro ou...


Um aparador? Quem sabe tenha sido, mas ficou interessante como bancada! Na foto seguinte, o mesmo aparador servindo de bancada só que agora para duas cubas!



Uma bancada de ferro com um tampo de pedra natural! Q tal?!


O apoio deste cuba poderia ter sido o pé de uma máquina de costura antiga... porque não?


Olha o charme deste apoio pra cuba? Eu, talvez, pintasse de branco! E a cuba? Uma bacia esmaltada!


Que tal? Gostou? Inspire-se! Beijos...

2 comentários:

  1. Olá, Luiza.
    Gostei das idéias, sobretudo da primeira e quinta imagem...para mim, banheiro tem que ser charmoso e acolhedor.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luiza, belissimas as imagens, amei a primeira e a última imagem, todas são belas, mas estas me fascinaram, bjinhos querida.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!