Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Morar em contêiner? Construir mais por menos.

Oi pessoa! Tudo bem com você?? Antes de começar, quero agradecer a sua presença aqui: muito obrigada pelo carinho! Dito isso, pergunto: você que pretende construir uma casa nova, uma casa de campo já pensou em morar num contêiner? Faz um certo tempo que tenho lido a respeito e a ideia tem me agradado cada vez mais. Dias atrás vi uma matéria na revista "Construir Mais por Menos" que esclareceu algumas dúvidas e só reforçou o desejo de conhecer uma construção assim. Então, escaneei a matéria da revista e vou compartilhar aqui pra você conhecer um pouco mais desse novo conceito de moradia que, além de ousado, é ecologicamente viável.

Clique sobre as imagens ampliando-as para ler.



E então? Gostou? É uma maneira diferente de morar, mas nem por isso menos confortável. Além disso, a economia de matéria-prima, o desperdício mínimo de resíduos, o tempo rápido de construção e a facilidade na aprovação junto às Prefeituras são fatores que reduzem muito o custo da obra e bons motivos pra se pensar no assunto. Só falta criarem uma legislação específica pra facilitar os financiamentos. Acho que caminhamos para isso.

Espero ter inspirado você e, quem sabe, ter lhe apresentado uma uma nova solução! Beijos...

Ps.: este post não é um publieditorial.


9 comentários:

  1. Muito interessante essa ideia! E com capricho fica lindo!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza, a ideia me agrada muito. Vi alguns projetos de colocar muita casa no chinelo. Como disse a Silvia no FB, se meu terreno fosse maior, certamente montaria nossa produtora num contêiner. Quem sabe num futuro nem tão longe assim...Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza, eu já tinha visto essa matéria da revista "Mais opor Menos", gosto muito dela por sinal. É uma ideia muito criativa, mas não sei se conseguiria me acostumar. Acho que ainda prefiro as casas convencionais rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  4. Luiza, perfeito. Vivo tentando convencer marido a investirmos em uma casa sustentável, mas ele é muito preocupado com investimentos e acredita que o convencional seja mais fácil de negociar no futuro. Mas dizem que tudo o que desejamos de verdade, e muitas vezes em silêncio, um dia acaba acontecendo. Então, quem sabe eu ainda não mostre minha casa alternativa lá no blog num futuro não muito distante.
    Adorei seu tema, super atual, como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiza, eu acho muito interessante essa ideia.
    Além de ser bastante sustentável, é impressionante como eles conseguem criar ambientes tão aconchegantes dentro de um contêiner.
    Bjs!

    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. oi LUiza, novas ideias são sempre bem-vindas!!
    Passando pra desejar um lindo fim de semana pra você!

    bjus, ainda estou de ferias, rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza
    Um exemplo de sustentabilidade, principalmente pela economia e redução de desperdício.
    Achei bem interessante, pois ainda não conhecia essa opção.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza
    é bom conhecer outras alternativas de moradia.
    se bem calculadas, devem ser ótimas e prazeroso morar nelas.
    bj e uma linda semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  9. Cá pra nós, ainda prefiro um bangalô, rsrs...Por outro lado, o destino dos conteiners que não servem mais para transporte, é preocupante...Já pensou um cemitério deles? Ui!
    Beijinhos virtuais, que os reais já dei, uhú!!!
    Ana

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!