Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A nossa mudinha foi plantada!

Oi pessoas! Mês passado publiquei um post sobre a campanha "Plante uma árvore". E, a nossa mudinha foi plantada. Olha ela aqui...


É um prazer imenso fazer parte deste trabalho, principalmente porque ao estimular consumo e decoração sustentável, também desestimulamos o desmatamento. Abaixo, mais informações!

"Em novembro de 2014, o Blog Decorar Sustentável publicou um post sobre a campanha Plante Uma Árvore, com isso deixou sua árvore nativa na Serra do Gandarela. Candeia, ipê branco, cpê Crioulo, ipê amarelo, mogno, jacarandá, sucupira, aroeira, peroba, jequitiba, entre outras, cada mudinha, plantada em nome de um blogueiro ou site apoiador.

A floricultura mineira Ikebana Flores pretende plantar em nome de todos os blogs e sites que divulgarem essa causa, para informar a população a respeito do monopólio da mineração, que devasta a serra do Gandarela. E, no dia 29 de novembro de 2014,  “Plante Uma Árvore”   cumpriu mais uma etapa, realizada em Rio Acima – MG, no “Pé da Serra do Gandarela”,  com 65 mudas nativas do cerrado plantadas, um dos biomas característicos dessa região.

Estamos fazendo a nossa parte, e você?
Entramos para a 4ª. fase do plantio, totalizando 307 mudas nativas plantadas ao todo na região. Também estamos doando mudas do cerrado durante a campanha, basta vir a Ikebana Flores Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi, Belo Horizonte-MG.
Até o próximo plantio.  AJUDE ESSA CAUSA! 
Por* Thais Alessandra do COLETIVO CIRANDAR - Comunicação e MKT

*............. *............. *............. *............. *............. *............. *............. *............. *

Abrace esta causa também!

Beijos a até o próximo post.

3 comentários:

  1. Que legal essa iniciativa! Quem planta uma árvore cria um mundo para insetos , aves e outros animais que dela fazem sua moradia e sustento. Quem planta uma árvore nos dá mais um pouco de sombra e ar fresco. Parabéns Luiza !

    ResponderExcluir
  2. Que alegria, Luiza! Fez lembrar de quando era criança e meu pai nos presenteava com mudas para plantarmos no sítio. Hoje vejo essas mudas que se tornaram árvores enormes e percebo o quanto esse simples gesto nos educou para uma série de coisas. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Luiza...que lindo o seu pendente!!!
    Adoro reciclagem pelo motivo não só sustentabilidade mais também pela transformação...acho maravilhoso o resultado final <3
    Feliz Ano Novo pra ti e pra tua família querida <3
    Beijus no <3

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!