Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Árvore de natal com galho

Olá pessoas! Hoje eu vim mostrar nossa árvore de natal. Resolvemos sair do tradicional este ano e fazer algo diferente. A ideia veio de encontro ao problema que algumas pessoas podem ter: dinheiro pra comprar uma árvore (verdadeira ou imitação). Nosso país anda passando por uma crise grave, política e econômica e, se você estiver empregado ou não, o melhor é economizar mesmo. 

A nossa árvore é um galho da pitangueira que foi cortado antes do inverno passado, na época da poda anual. Deixamos ele secar até agora. Duas semanas atrás usei verniz spray para impermeabilizar e repelir um pouco o pó. Então fui atrás de enfeites. Temos vários aqui, de outros natais. Mas fiquei em dúvida entre usar uma decoração tradicional (com bolinhas e etcs) ou se tentaria uma nova abordagem. Optei por usar as flores brancas que usamos no ano passado. Pra relembrar, essa é a decoração do ano passado (2014).




Peguei só as florzinhas (algumas delas), um cordão de luz de led e um arremate com fita prateada e nossa árvore estava pronta. O vaso branco foi da sogra e está sempre por aqui decorando a casinha. Ficou assim!





O abajur é aquele que fizemos com luzinhas de led e garrafa de vidro.


Daí foi só espalhar mais algumas referências pela casa e já estamos prontos pras festas de fim de ano. Uma forma simples e baratinha para que você deixe a casa no espírito das comemorações de fim de ano, sejam elas da forma que for, na sua crença, nos seus costumes, mas com muito capricho e amor!



Um beijo e até o próximo post.


Obs.: este post não é patrocinado.

2 comentários:

  1. Luiza minha querida sua decoração esta linda e delicada <3
    Aqui também não teremos árvore tradicional por conta de espaço e depois das festas fica a desagradável procurar de um lugar pra guarda-la rs
    Essa ideia da garrafa iluminada como abajur é viciante né? Tenho a minha que fiz a dois anos atras e uso o ano inteiro...adoroooo luz e brilho kkk
    Lindo findi pra ti querida <3
    Bjus <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiza,
    Adorei a árvore de galhos ficou show.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!