Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Cadeiras servem para...

Olá pessoa querida! Que bom te "ver" outra vez (ou pela primeira vez)... me diz então, já que está aqui, pra que servem as cadeiras? De que forma você já as viu? Com que utilidade? Elas foram feitas, imagino, para sentar! Mas já postei aqui sobre "cadeiras de apoio". E aqui, já falei de como admiro cadeiras descombinando... já li nos blogs de alguns de vocês a respeito de como decorar cadeiras, renová-las. Às vezes elas são o destaque de uma decoração! às vezes complementam bem charmosas, lugares que faltam à mesa. E acredite, tem cadeiras virando estante, objeto decorativo...

Dias atrás postei uma imagem de uma cadeira servindo de floreira e, olha só, achei mais um monte de inspiração pra gente. Tem mais! Encante-se, como eu...





Ok, floreira tem aos montes, e estante?


Cadeiras descombinando e enfeitando uma cozinha aconchegante.



Hummmm... pendurar a bolsa? O casaco? Peça de decoração? Eu gosto de ver mais de uma utilidade nos objetos então, na minha casa, essas cadeiras não estariam assim "nuas"...


Beleza, aqui já foram rolhas de champanhe. Agora são cadeirinhas e a rolha transformada em mesa de centro.


Já foi fusca e agora é um estiloso sofá!


Cadeiras e mesinha de apoio/centro revestidas por tampinhas de garrafas plásticas.









Um banquinho e um relógio. Sabe o que fazer com eles não? Olha a dica...



E como foi seu feriado? Curtiu a família, reviu amigos, comeu muuuito doce? Aqui, fizemos um bolinho! Este  a caçula levou às crianças do lar - que ela visita junto com o grupo de voluntários da escola - na semana passada. Um bolinho simples e coloridinho que tinha que resistir e ficar bonitinho até o destino final... as crianças adoram!! Cada voluntário leva alguma coisa entre comes e bebes. Também arrecadaram doces e fizeram pacotinhos pra presentear os pequenos.


Sexta-feira Santa, tradicionalmente, o pedido é bacalhau. Então fiz um desfiado, com batatas, cebola, tomate, pimentões e muito azeite de oliva. Pra acompanhar, um arroz integral soltinho (que minhas filhas estão começando a gostar). Sapequei um pouquinho os pimentões, hehehe... mas não ficou ruim não! Tava triii...


O resto não deu pra fotografar. Não deu tempo.. hehehe! 

E seu feriado? Como foi? Descansou? Recarregou as baterias? Então, vamos lá que a próxima folga é em maio.. rs!

Beijinhos e muita inspiração pra você!

Fonte/source: Magazine Inspirációk.

34 comentários:

  1. fiquei louca pela primeira!

    Tem sorteio no blog, e está imperdivel! Aproveita e participa do sorteio da paleta Naked2 e kit com 32 pincéis...

    http://chiquemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Post super legal, aliás, eu também sou fã das cadeiras descombinando, rsrs
    Bjs e um ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. menina essas idéias de como utilizar cadeiras é um máximo, eu amei o relógio na mesinha e a cadeira revestida de tampinhas de garrafa, e esse bacalhau ai heim! pelo amor de Deus encheu minha boca d'água rs!
    meu feriado teve muito chocolate e recarreguei bem as baterias
    te espero la no blog tá
    bjinhosssssss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu feriado foi nota 10, quase 11, como diz um amigo...
    Em família, também fiz bacalhau, recebemos visitas, porque o caçula fez aniversário dia 8.
    Amei as cadeiras e a gente pode chegar à conclusão de que cadeira serve pra sentar, decorar, aguçar a nossa criatividade e encantar, também!
    Boa semana, beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Amiga se eu soubesse trabalhar com
    artes teria feito de umas cadeiras que quebraram uma obra prima viu
    Ficaram lindas.
    E seus pratos hummm deu água na boca
    Enfim adorei a postagem
    Abraços com carinho Rita!!!!

    ResponderExcluir
  6. oi Luiza, aqui em casa o pessoal trabalhou um pouco pra dar jeito num problema na piscina,um vazamento, mas ta tudo resolvido, uffa,estavamos com medo de ser o fundo dela.
    estivemos com a família, tudo gostoso.
    Agora amei a postagem, tantas e tantas cadeiras lindas, gostei delas como suporte de plantas, mas essa última imagem arrasou, quem me dera transformar um banquinho em poltrona , mas genial mesmo foi a mesinha relógio!

    bju querida

    ResponderExcluir
  7. Luiza, belas idéias!
    Quando criança meu pai fazia moveizinhos de tampas de rolhas...eu, claro, adorava!
    Hummm, esse bacalhau devia estar uma delícia...por aqui meu filho também come o arroz integral mas como reclama.rsrs
    Bjos e boa semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  8. Adorei sabe o que LU? Aquelas cadeiras cortadas pela metade e servindo de enfeite na parede!! Máximo de criatividade!! Por aqui o feriado foi simples mas bem relaxante, regado a filmes e muito chocolate...rs.
    Também tô aprendendo a gostar do arroz integral, mas confesso que prefiro o macarrão...rs.
    Bjs e ótima semana !!

    ResponderExcluir
  9. As imagens das cadeiras estão um verdadeiro arraso, e seu bacalhau me deu água na boca.
    Cadeiras penduradas em ganchos nas paredes são um costume amish, sempre achei muito interessante.
    Beijos e obrigada pelos seus "sempre gentilíssimos" comentários em nosso blog.
    Tereza

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,
    Adorei as ideias com cadeiras! Gosto muito de cadeiras descombinadas e estou doida para adotar aqui em casa.
    Que bolo mais lindo! Bolo com cara de infância!
    Beijos 1000 e uma ótima noite para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu!!!

    Adoro essas cadeiras descombinando! Acho o maior charme! Vou começar a arrecadar cadeiras na casa doa parentes pra ver se consigo fazer uma mesa assim, cheia de cadeiras diferentes!Esse ano, fiquei em casa com meus pequenos e não comi peixe na Sexta-feira Santa, só fui pra casa da minha mãe no sábado, aí teve churrasco com direito a ovelha e tudo. Estava ótimo, mas esse teu bacalhau me fez sonhar com um peixinho!!!
    Beijos e boa semana!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI Lukita.
    Adorei a versatilidade das cadeiras...dá para copiar mil idéias que vc deu.
    Comi um belo bacalhau...mas o seu amiga.....tá mais bonitão.
    O restante do meu eriado foi no hospital com minha filha com cólica de rim :(
    "Forante " o que tava ruim, o resto tava bom !!!

    Bjus

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza!
    Quantas idéias legais e diferentes para as cadeiras! Adorei a seleção de inspirações!
    E a Páscoa em família foi deliciosa né amiga?! Nem precisava de mais imagens, rsrs...
    Obrigada pelas visitinhas sempre carinhosas lá no meu cantinho!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Luiza! por falta de tempo às vezes deixamos de aproveitar coisas boas que estão perto de nós! o teu blog é uma delas...vim retribuir a visita e fiquei encantada com tudo que vi...quantas ideias fantásticas, aquela das cadeiras na parede é demais! parabéns pela postagem e com certeza virei mais vezes aqui! tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  15. Olá querida! Que ideias lindas para cadeiras... acho até que vou copiar algumas .. :)
    Beijinhos

    myhomemysweetspace.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que ideia louca, mas divertida a das cadeiras na parede, hihi! Vc sempre com post inspiradores, adoro!
    E, fala sério! Essa comidinha parece tãaaaao apetitosa, hummm! E o bolo com as bolinhas coloridas me lembrou os bolos da Nona, ai, saudade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu,
    O ser humano é muito criativo, né!!
    Adorei as várias idéias de reutilizar as cadeiras, sou fã.
    Agora a mesinha relógio amei!!!
    O meu feriado foi tranquilo e feliz, tb comemos bacalhau, aliás uma quiche de bacalhau, bem gostosa por sinal!!

    bjks querida

    ResponderExcluir
  18. Oi Luiza, é a Vi, bacalhau é tudo de bom, outro dia comi um pastel de bacalhau lá no mercado municipal, e estava uma delicia.
    A cadeira fusca, me deu vontade de ter uma, muito estilosa.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  19. Oi Luh!
    É pecado dizer q estou esperando a próxima folga?! ..rs
    Uma cadeirinha seria tudo de bom para descansar...
    Lindas e ótimas ideias, gostei bastante...
    Sobre os bolinhos, os minis renderam 24. Mas, para os muffins normais o rendimento é de 12 bolinhos, viu?!
    Um bejim bem grande procê!

    ResponderExcluir
  20. Olá bom dia!!!!
    Para esse Blog que adoro.

    "Eu sou aquela mulher
    que fez a escalada da
    montanha da vida,
    removendo pedras e
    plantando flores."

    = Cora Coralina =

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro as cadeiras floreiras e cadeiras descombinando...são um luxo!

    bjuss querida

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  22. Aii Lu que gracinha!!
    Amei o fusquinha *-*

    Beijos
    http://www.malditabeleza.com
    @malditabeleza

    ResponderExcluir
  23. oi Lù!

    quanta criatividade dessas pessoas com cadeiras nao menina? cada uma mais charmosa e linda que a outra!

    mas amei mesmo foi a bacalhoada , hummm adoro, tb fotografei a minha preciso postar,. rs

    bjus minha querida, bom findi pra vc!

    ResponderExcluir
  24. a cada dia q entro, vejo coisas mais e mais lindas.

    ResponderExcluir
  25. Oi Luiza!

    Que postagem interessante! Somente muita criatividade é capaz de tantos usos para um mesmo objeto!

    Bjsss

    Lu

    ResponderExcluir
  26. Olá querida Luíza finalmente estou entrando nos "eixos". Depois q voltei de férias eu tive visitas, oh saudades deles, e somente agora tive tempo para fotografar os lindos mimos que ganhei de você.
    Se conseguir terminar a edição das fotos eu vou postá-la hoje.

    Seu bacalhau e o bolo parecem apetitosos :) Eu adoro bacalhau e bolo também.

    Um grande abraço e um ótimo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  27. Sonho de consumo é ter uma cozinha com cadeiras descombinantes !!!

    Fica tão aconchegante né !!

    E esse bacalhau ? Nham... que fominha,
    Muito legal esse trabalho da sua filha !!!

    Parabéns !!

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  28. Quanta ideia... mas gostei mesmo das cadeiras-floreiras!!!! Abs. e bom findi! Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
  29. Humm
    Cadeiras servem para tudo até para sentar nénão?! (risos)
    O bacalhau estava com uma cara ótima, e que bom que esta conseguindo introduzir o arroz integral. Aprendi a cozinhá-lo na panela de pressão e dá certinho.
    bj e lindo final de semana amiga!
    yvone

    ResponderExcluir
  30. *********(¨`♥.♥´¨) `♥.¸(¨`♥.♥´¨)..♥ (¨`♥.♥´¨)
    ****(¨`♥.♥´¨) ******* `♥.¸.♥´******* (¨`♥.♥´¨)
    *(¨`♥.♥´¨)****”Não procure felicidade****(¨`♥.♥´¨)
    (¨`♥.♥´¨)**dentro de outro ser humano, e**(¨`♥.♥´¨)
    (¨`♥.♥´¨)sim dentro do seu próprio coração.(¨`♥.♥´¨)
    *(¨`♥.♥´¨)*Muitas vezes ela está tão perto*(¨`♥.♥´¨)
    **(¨`♥.♥´¨)****que não conseguimos****(¨`♥.♥´¨)
    ***(¨`♥.♥´¨)****enxergá-la, pois o****(¨`♥.♥´¨)
    *****(¨`♥.♥´¨)*****essencial é*****(¨`♥.♥´¨)
    *******(¨`♥.♥´¨)***invisível aos***(¨`♥.♥´¨)
    ********(¨`♥.♥´¨)****olhos.“****(¨`♥.♥´¨)
    Tenha um final de semana alegre com as postagens
    sempre maravilhosas,que adoro quando venho visitar
    Abraços com carinho Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Luiza passei para te desejar um ótimo final de semana.
    Aqui em casa tem caeiras até demais para uma casa de duas pessoas, mas quando chega visitas ninguém fica de pé, tem cadeira combinadas e descombinadas rsrsr.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Criatividade é tudo, não é mesmo Luiza!
    Adorei as ideias!
    E o bolinho!
    As crianças devem ter adorado!
    Com certeza também adoram o carinho que vem junto a ele!
    E o bacalhau!
    Dez!
    Beijo minha amiga, tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  33. Interessante e divertido, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  34. Luíza, amiga, fico muito feliz que tenha gostado do meu pote de abelhinhas. É um prazer pra mim vir aqui no seu blog, ô cantinho bom da gente ver as novidades. Amo isso aqui! Menina, essas suas fotos de decoração me encantam os olhos! Obrigada!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!