Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 14 de abril de 2012

... e cadeiras também servem para...

... sentar, decorar, colorir, ser destaque na decoração... e aí, eu não resisto e venho aqui fazer post outra vez com elas! Mas são tão lindinhas, pessoas!! Então, mais um post com elas, as minhas preferidas (por enquanto, hehehe)! Um beijo grande pra quem já é assíduo e outro beijo grande pra chega agora. Obrigada por cada visitinha, por cada comentário, pelo carinho da sua presença!

Vamos lá? Sigam-me... estas primeiras são do site Latino Living.











Estas, são do blog Brabourne Farm.








Esta, é do site Country Living. Mas considere ter uma árvore caída/derrubada por outro motivo (que não o de construir banquinhos) para utilizar o tronco, ok? Acontece, por vezes, de um raio derrubar árvores altas (o Brasil é o país, se não me engano, de maior incidência de raios), então, o tronco pode ser aproveitado, né?


E esta é do blog decor8


São inspiradoras, né? O motivo de insistir tanto nas cadeiras é por ser um objeto de decoração fácil de encontrar - peças que quebram e ficam ser par - e que é fácil de reintroduzir com pequenas intervenções - como uma pintura ou um novo estofamento. Então, inspire-se e reaproveite aquela velha cadeira quebrada, a herdada da mamãe/vovó/titia, aquela que você encontrou num brechó.... beijos!


19 comentários:

  1. Que linda essas fotos... queria todos esses ambientes!

    Beijos, ótimo domingo.

    Gabi.

    ResponderExcluir
  2. todas lindas, mas com certeza eu iria querer os troncos amei
    bjinhosss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Difícil escolher a mais bonita, as coloridas estão lindas. Tenho adorado pintar algumas coisas aqui em casa, será que as próximas serão as cadeiras?
    Ótimo domingo e beijos pra vc.
    Gláucia

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza, tudo bem?
    ... elas são realmente fofas!
    Gosto muito de suas postagens...
    Tenha um excelente domingo!
    Abraço, Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oii, adoro essa mistura, de estilos e cores.Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!

    Ó eu aqui de novo comentando!!! Eu amo cadeiras tb! Ainda vou ter minha casa de madeira toda branquinha e uma cozinha com cadeiras bem coloridas!!!Essas imagens me fizeram sonhar!!!
    Beijos e bom restinho de domingo!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogsppot.com

    ResponderExcluir
  7. Apaixonantes imagens! è super possível decorar com charme sem gastar muito e respeitando o meio ambiente! bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  8. Tudo se aproveita, tudo fica bem!
    Boa semana.

    Beijo da Nita.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Adoro cadeiras e bancos. Dá pra fazer muitas coisas com eles, além de usá-los como cadeiras e bancos. Eu tenho umas cadeiras para reformar, só está faltando tempo...
    Uma ótima semana pra ti!!!
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luiza

    Aqui têm cadeiras para todos os gostos e estilos heim?!
    Parabéns pelos presentes que vc fez para a Regina, tudo muito caprichado, todos muito lindo.

    Uma ótima semana para você.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza, Tbm adoro esse tema, Tenho um jogo de cadeiras bem tradicional que eu queria muito trocar, mas como algumas estão boas tenho que aguentar. Para minha sorte outro dia uma não teve jeito e joguei fora, pq o concerto estava quase saindo o preço de uma nova, ai catei uma bem antiga da minha sogra para refazer o jogo, ela é super linda, agora vivo namorando as cadeiras em brexo e torcendo para que as outras quebrem para serem trocadas. Seu post é um termometro para eu saber o que fica bom. bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Lukita,
    Menina..eu to babando de vontade de pintar minhas cadeirinhas da copa. Elas são branquinhas e minha cozinha gira em torno do amarelo de do azul...mas tá na linha de tiro para eu dar uma mudada geral. A-ME-I !
    BJus queridissima

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza,

    Menina, fico muito feliz que tu goste do meu blog... essa questão das atualizações, eu andei vendo aqui, e meu blog não tah na lista de blogs que tu segue! No teu perfil tem vários blogs, mas o meu não tah! =\
    Tenta clicar em seguir de novo... please!!! E se não conseguir, me diz pra eu tentar resolver visse? ^^
    Tua presença lá é muito importante pra mim!! E Obrigadaaaa!!

    Uma ótima semana pra vc! Bjusssss

    ResponderExcluir
  14. Lindas as imagens!

    Flor eu não vou publicar sua inscrição no sorteio do meu Blog ta bom? eu coloquei no formulário de inscrição ( o link que tinha no final do post). Seu numero é o 39 ok!

    Beijos e obrigada por se inscrever!

    ResponderExcluir
  15. Luiza, são todos lindas. Tb adoro cadeiras que decoram, no momento as minhas favoritas são as transparentes. bjos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Luiza

    Também adoro estas imagens...são lindas!!!

    BJ00000000..............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Luiza ,que postagem incrível .
    Eu sou fanático por cadeiras ,cheguei a ter uma coleautioção de vinte e seis ,todas diferentes .Algumas nacionais e outras extrangeiras de autores premiados .
    Parabéns pelo bom gosto
    Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Ah ah ah os tôcos servindo como bancos, são muitos originais!

    Amei!

    beijos querida! e boa semana!

    ResponderExcluir
  19. Luiza, arrasto uma asinha por cadeiras, as opções são tantas que fico confusa na hora de escolher.
    Preciso urgente trocar as minhas.
    bj

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!