Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Luminárias feitas com latinhas!

Oi pessoas queridas! Hoje um "faça você mesmo" bem facinho e bacaninha pra enfeitar uma paredinha sem graça, ou dar um charme extra pra um cantinho gostoso! Vou mostrar pra vocês como fazer uma luminária com latinhas, como esta da imagem! Você vai precisar de poucas coisas e maioria delas deve ter em casa!


A ideia é do blog Kifli és Levendula. Tem um monte de coisa linda e fácil de fazer por lá. Vale muito a pena visitá-lo! Vamos arregaçar as manguinhas e copiar?

Material:

  • latinhas (quantas achar necessárias ou o espaço permitir);
  • cabide;
  • prendedores de roupa de madeira;
  • barbante;
  • papel para craft ou papel de presente (ou adesivo vinílico);
  • cola branca;
  • vela para rechaud.

Lave bem as latinhas e seque-as. Sugiro dar uma lixadinha na parte externa, pois o papel vai colar melhor na lata.


Corte tiras de papel para craft ou de presente e cole nas laterais das latinhas.


Corte pedaços de barbante em tamanhos diferentes - os tamanhos diferentes deixarão as latinhas em alturas desiguais, distribuindo melhor a luz e causando um efeito mais bacaninha. No site original não deu pra entender bem se o barbante é só colado na lata ou se a lata é furada pra amarrar o barbante. Pareceu-me que o barbante é apenas colado na latinha, escondendo a emenda de papel. A minha sugestão é amarrar o barbante ao redor da latinha (como o site Ciclo Vivo sugere), dando um nó, para ficar bem firme e fixá-lo com cola (a cola é minha dica). Desta forma o barbante não sai do lugar, evitando acidentes. Dê um lacinho para finalizar.


Forre os prendedores de roupa com o papel decorado também! Amarre a outra ponta do barbante ao cabide.  Utilize os prendedores de roupa para que os barbantes não deslizem pelo cabide, assim..




Coloque as velas de rechaud dentro das latinhas e pendure o cabide no local desejado.




Gostou? Faça você também! As latinhas podem ser diferentes, outros modelos, invente... inspire-se! Beijos!
Fontes:

35 comentários:

  1. Gostei bastante Luiza, e o blog tem ideias bem legais!
    Beijos e boa semana.

    Ingridy Laís
    PortantoDecore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei não pensei tbém que ficasse
    tão bonitas,a criatividade foi boa
    lindas mesmo
    Boa terça
    Bjuss Rita!!!

    ResponderExcluir
  3. Luiza, que luminária mais fofa e fácil de fazer. Estou juntando umas latinhas, agora já sei o que fazer com elas.
    Grande abraço
    Gláucia

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo e romântico! Não jogarei mais minhas latas de atum no lixo!

    Parabéns ao criador (ra)!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Amiga,idéia fofa!
    Parabéns pelo niver do blog, desejo sucesso e que tenhas muita alegria através dele.
    Eu, adoro o Decorar Sustentável, sempre com ótimas idéias para nos inspirar e um texto muito acolhedor.
    Bjos e obrigada pela amizade.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  6. Que coisa lindinha amiga....e que efeito bonita que dá! Amei!

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo amore!! fica super criativo, amei!



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Luiza,
    Adoro estas latinhas de atum, o tamanho é perfeito para utilizá-las como porta-velas!!
    Gostei desta idéia!!

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Gostei muito desta ideia da luminária de latinhas. Quero agradecer pela tua visita e comentário carinhoso no blog sm.
    Fica com Deus sempre
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Uma ideia iluminada. Linda, linda!! Um beijão.

    ResponderExcluir
  11. Uma sugestão de reciclagem muito linda. Ideal para decorar ambientes externos em dias festivos. Decoração barata com resultado muito chic. Adorei.
    Obrigada pela dica. Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Genial ...
    Simples e fácil .Que coisa boa !!!

    ResponderExcluir
  13. quanta fofurice por aqui Lù, tudo bem amada?!

    amei essa idía ficou tudo muito aconchegante e qd chegar o frio com certeza tudo vai combinar perfeitamente num ambiente né, lindo Lú.

    minha linda deixo um bju carinhoso e saudoso viu.

    ResponderExcluir
  14. Lu querida, q lindoooooooooo confesso que vou tentar fazer achei magnifico e super simples bjssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Mas que coisa mais fofa, incrível transformação e muito bom gosto!!!!!
    E parabéns pelo aniversario do blog, que continues tão inspirada mostrando essas belezuras pra gente, parabéns e sucesso pra ti !!!!!

    bjo enorme amiga

    ResponderExcluir
  16. Que idéia bacana, tenho um monte dessas latinhas aqui em casa. Adorei a dica. Bom restinho de semana. Bj

    ResponderExcluir
  17. Que graça!!!!! que delicadinho que ficou!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Miga! eu já estou guardando minhas latinha de atum, já tinha visto esta ideia e achei linda e romântica, só falta o tecido.
    Você foi muito bondosa em mostrar o site e o pap. Muito obrigada.
    Beijos e uma ótima noite

    ResponderExcluir
  19. Que ideia graciosa Luiza! Gostei demais! Sabe quando bati o olho no resultado final pensei: e se colássemos letras nos pregadores tipo AMOR, HARMONIA... ia ficar legal né.
    adorei a luminária. Beijo
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. amei essa ideia, dá um ar bem romântico, do jeitinho que eu gosto...essa vou ter que fazer!
    bjo flor

    ResponderExcluir
  21. Este PAP é muito legal, pois além de criativo reaproveita as latinhas de atum que não são muito fáceis de usar novamente e com um resultado muito lindo!!!
    Grande abraço!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  22. oi Luiza
    eu adorei - imagina
    nem adoro uma latinha de atum - o conteudo e a latinha super fofa
    acho que é este site estrangeiro que faz cada coisa com as latinhas - fica super show
    não precisa er rica para enfeitar a casa
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  23. Oi, Luiza

    Fácil de fazer e tb fica lindo, imagino isso em uma festa romântica acho que ficaria acolhedor né?!

    Obrigada pela visita...muito fofo mesmo a fotoimagem sorteada da AmelhiaDigital.

    Uma ótima sexta a vc.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu, então menina, a lixadeira é tudo de bom! Quanto a cabeceira, pensei em colocar alguns ganchos na parte inferior da peça e transformá-la num cabideiro, mas gostei tanto dela como está, não sei ainda...
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Olá Luiza

    Adoro as ideias que vc nos mostra.
    Me perdoe a ausência, mas não estou conseguindo conciliar blog e vida real, já que os preparativos para a viagem estão tomando boa parte de meu tempo. Logo tudo estará mais calmo. Bom final de semana.

    BJ0000000000.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa Lu, adorei!!
    Fica bem romântico o lugar assim né?
    Ah, obrigada pelo elogio das minhas mãos e unhas!

    Beijos!!
    http://www.malditabeleza.com
    @malditabeleza

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu. Adorei o resultado, ficou lindo e bem fácil e barato de fazer.
    beijos e bom find.
    Mi

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luiza! Tirei o dia pra ver as artes das amigas e colocar a conversa em dia. rsrsrs Adorei tudo, menina, que coisa mais legal a ideia dessa luminária de latinhas! Ai, ai, já tô querendo correr atrás de algumas. kkkkkkkkk
    E muito obrigada pelo seu carinho e pela visita ao Pingos e Gotas! É sempre bom recebê-la por lá.

    Um grande abraço.

    Amanda Fonseca

    ResponderExcluir
  29. Luiza,

    Que ótima idéia,adorei.
    Besitos

    ResponderExcluir
  30. Gostei!!!!!
    Do post e do blog!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá, Luiza, vim conhecer seu blog e que surpresa boa: gostei um tantão! Delícia seus posts e sugestões e incríveis ideias "mãos à obra". Beijo, Helka

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!