Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 28 de abril de 2012

Inspiração num dia de chuva!

Olá pessoas queridas! O tempo aqui está chuvoso e friozinho! Deliciosamente friozinho... exceto pelo fato de que roupa não seca direito sem ser na secadora, de que não dá pra fazer nenhuma atividade externa e de a da turma daqui de casa (menos eu, ufa!) estar gripada, tá do jeitinho que eu gosto... 


O almoço hoje foi uma sopa de legumes e carne, acompanhada por vinho tinto (pra caçula fiz quentão, hehehe); pro lanche já tem cupcakes de chocolate prontinhos... ontem fiz beijinhos de potinho pras meninas comerem no minibel's (espia na fotinho pra ver que carinha boa)!  



E pra gente (vocês e eu) se deliciar, estou postando uma seleção de imagens que me inspira, por um motivo ou outro! Inspire-se comigo? Do blog Brabourne Farm.



Do site Homes.


Do site de Simon Bevan.














E do site Latino Living...







Muita coisa bacana, né? Sentiu aquela "coceirinha" de vontade de arrumar seu lar?  Beijos e um excelente final de semana e feriado...

23 comentários:

  1. Pois é Luiza, acabei me inspirando duas vezes...vou ter que ir pra cozinha fazer um doce pois sou formiguinha mesmo e olhando esse aí só fazendo aqui rsrsrs e as fotos......você não tem noção de como eu gosto de todo esse rústico e o aconchego que ele nos dá, não é?
    Bela seleção. Ah também gosto mioto do frio! Beijinho e fds de paz pra você.
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Luiza, também estou feliz com o tempinho mesmo chuvoso...vou fazer o que mais gosto, assistir filmes e séries com um docinho e chá bem quentinho.
    Bjos e bon final de semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. me empolguei com as imagens e comentei no post anterio, mas tá valendo, viu? bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem adoro um friozinho e chuva pra ficar em casa. E nesses quesitos, no momento estamos bem servidos aqui em Curitiba...
    BJô

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza!!!
    Já vi q as meninas aí se deram bem com os beijinhos... Realmente, parecem deliciosos. E quanto às imagens, muita coisa inspirativa... Excelente fim de semana pra vc!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, esse tempinho chuvoso(aqui está igual) te inspirou de verdade!
    A começar pela sopinha e pelo beijinho, passando por todas essas imagens maravilhosas!
    Parabéns!
    Grande beijo minha amiga, lindo e abençoado feriado!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luiza

    Primeiramente obrigada pelo carinho com a minha mãe.
    Eu aproveite esse dia para simplesmente descansar ficar só deitadinha curtindo o friozinho...de vez em quando o corpo agradece né?!

    Quanto a sua postagem queria esse quadro de borboletas para colocar no corredor daqui de casa...simplesmente adoro borboletas ainda mais coloridas.

    Um ótimo domingo para vc.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. OI Lukita...
    Aqui ontem foi dia de feijoada do maridão..menina, ele é danado na cuza, porque eu nem fritar ovos eu sei...kkkkk
    Amei o cabide de lenços...será que é fácil de achar?
    Bjus

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lu tudo a ver com o climinha, aqui tb tá friozinho no Rio, e a gripe pegou todo mundo por aqui, tá eu o filhão e o maridão, literalmente, de molho na cama rsrsrs só resta curtir a net, um bom filme e o clima rsrs bom domingo pra vc bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiza, tudo bem? Eita quanta imagem linda... quantas ideias bacanas.. e que coceirinha para começar a mexer... ai, ai! Hoje vim lhe convidar para participar da 1ª VITRINE DA ARTE D'CASA com cupcakes - doces e artes (como um mural). Vou ficar muito feliz com sua participação,viu?
    Beijos e ótima semana!
    Pri

    ResponderExcluir
  11. Adorei o cabine com os furos, muito bom pra guardar cachecol e lenços ;)bjs Ka

    ResponderExcluir
  12. Tudo muito lindo e aconchegante,como pede a estação que se aproxima.
    Boa semana, beijo grande.

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza, é a Vi, pois ainda chove, e a vontade é ficar na cama tomando um chá bem quentinho.
    As sugestões são lindas, e aqueles garfos servindo de cabide ficaram D+.
    quando vi aquela galocha da foto, me lembrei como seria bom ter um par, pois com essa chuvinha não anima molhar os pés.
    Beijos,vi

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza querida
    Seu blog é mesmo uma inspiração... E essas imagens? dá vontade de pinterestar tudo! rsrs
    O docinho de coco...deu uma vontade de comer doce! como aqui no Rio de Janeiro está chovendo, vou fazer bolinhos de chuva... aqui em casa todo mundo ama!!!
    Que bom que você gostou das garrafinhas...
    Um grande bjo e um bom feriado!

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza,
    Nunca comi beijinho de potinho... mas me deu uma vontade!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
    http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza!

    Ai que vontade de estar num desses lugares lindos e aconchegantes... eu sou fã da simplicidade e dos ambientes rústicos/campestres, então... me apaixonei por tudo nessa postagem!

    Bjs e obrigada pelo carinho

    Lu

    ResponderExcluir
  17. Luíza querida por aqui tbém chove e faz frio, e ontem fiz sopa hummm que delicia e essas decorações são maravilhosos,deu coceirinha sim de ter igual bjuss de bom feriado!!

    ResponderExcluir
  18. Luiza, esse tempinho chuvoso com guloseimas feitas pela mamae tem um preco incalculavel.
    Em me lembro com ternura desses dias qdo eu era crianca.

    Faz tanto tempo q nao como beijinho, me deu uma vontade...

    ResponderExcluir
  19. Oi Luiza, amei todas as imagens, muito fofas!!!! e este aparador rústico esta demais!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Luiza, tudo um show de criatividade. O mundo deve ser feito disso, de reciclar ideias. Amei a mesa da última imagem, com seus castiçais de garrafas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Lindooo seu blog,lindas fotos,parabéns viu!bjkss
    dannydecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Lindas as imagens! Adorei a idéia de colocar pedrinhas em um caixa rasa para deixar os sapatos molhados. Vou fazer aqui em casa!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!