Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Morar mais por menos, edição carioca

Quando morava em São Paulo, visitei uma edição da "Morar mais por menos", se não me falha a memória, foi a primeira. Àquela época ainda não pensava em alimentar um blog com minhas descobertas. Hoje, revendo a edição carioca, fiquei com pena de não ter fotografado as idéias que vi em SP. Abaixo seguem fotos garimpadas no site da revista Casa & Jardim de vários itens que temos em casa e, que de alguma forma, podem ser incorporados à decoração com muito charme. Basta um pouco de criatividade, tintas, parafusos, retalhos de tecidos, objetos quebrados ou sem uso... inspire-se!!!!!


Varais de ferro se transformaram nesta luminária que é quase uma instalação. Com fios tipo cristal, as lâmpadas foram presas à estrutura com bocais de PVC pintados.

Com uma lanterna japonesa de papel e flores de tecido dá para criar luminárias diferentes, com um jeito kitsch.

Em vez de ir para o lixo, a roda de bicicleta foi pintada de branco e fixada à parede, em uma decoração lúdica. Presa a uma estrutura de ferro, ela ainda pode ser girada.

Outra ideia com roda de bicicleta: aqui, ela foi colocada sob o tampo de vidro da mesinha lateral, deixando o móvel com uma cara superoriginal.




Os tubos de PVC que sobraram da reforma, não precisam ir para o lixo. Coloridos, eles se transformam em ganchos criativos, fixados na parede.


Cansou da sua cúpula? Você pode revestí-la com um patchwork, feito de restos de tecidos coloridos. Aqui, os panos ficaram franzidos, deixando a peça ainda mais charmosa.


No quarto infantil, caixas de MDF foram pintadas com as cores do ambientes e funcionam como nichos para expor os bichinhos de pelúcia.


Carrinho de chá antigo + garrafas de vinho = lustre original. Iluminadas com lâmpadas bipino, as garrafas foram amarradas à roda com tiras de couro.


Depois da reforma, não jogue a lata de tinta fora. Com uma pequena almofada, ela vira um pufe simples e divertido para o quarto do seu filho.


Três escadas de madeira fixadas na parede, com prateleiras apoiadas nos degraus, viram uma estante moderna e versátil para a sua sala.


Morar mais por menos – Edição 2010 
Até 19 de setembro – das 12h às 21h 
Entrada: R$ 20, de terça à sexta-feira; 
R$ 25, sábados, domingos e feriados. 
Desconto de 20% para estudantes e pessoas acima de 60 anos. 
Av. Epitácio Pessoa, 4866, Lagoa 
Rio de Janeiro/RJ

Fonte: Casa & Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!