Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Calendários de anos anteriores...

Não, não pense que estou falando daqueles de borracheiro... hahaha... se bem que os mecânicos e borracheiros iam gostar da ideia também. Quem aí nunca comprou ou ganhou um calendário impresso em excelente papel, com lindas imagens?! E quando o ano acabou, substituiu pelo novo e jogou fora o do ano anterior?! Ou melhor, quem guardou porque acha as imagens lindas de morrer e não quer se desfazer deles?! Bem, você agora pode emoldurá-los e dar-lhes destaque, pendurando na parede. Porque (pq junto, separado, com acento, sem acento...) não? Em vários blogs vi emoldurarem papel de parede e fica muito bacana! O efeito de uma gravura, às vezes de curta tiragem, feitas especialmente para alguma campanha, marca, evento pode ser reaproveitada sim e dá um charme a mais na decoração. Esta ideia veio do blog da Sandy, o The Sweet Spot. Ela também estava com pena de se desfazer das imagens do calendário e queria dar uma modificada nas cores da parede: tinta e uns quadrinhos - ela tinha tudo e seu custo foi zero, exceto pelo tempo de seu próprio trabalho. E quem de nós aqui cobra pra deixar sua própria casinha com cara e aconchego de lar? Espie as fotos e visite o blog pra conhecer a história da Sandy e os outros trabalhos que ela faz.





Inspire-se!

Beijos!

3 comentários:

  1. Oi, Luiza! Ideia bacanérrima! O de passarinhos é a minha cara! Já cheguei a guardar calendários assim, exatamente como vc descreveu, para me desfazer depois, por falta de criatividade... Adoro visitar teu blog! Bjs, Kakau

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Ótima ideia...para mim, a reciclagem sempre acompanha criatividade e originalidade.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!