Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Madeira...

Ah, madeira... traz aconchego, calor! Amo madeira... Meu marido e eu gostamos muito de caminhar na rua, nos finais de tarde. Sempre escolhemos caminhos diferentes pra conhecer melhor o bairro, descobrir novos negócios que abrem, apreciar e namorar os jardins de outras casas, etc... nesses passeios é comum encontramos pedaços de madeira e outros objetos abandonados na rua. Isso nos fazia sonhar com um cantinho pra poder guardar nossos achados e poder trabalhar neles de forma a lhes dar nova cara, novo uso. E agora, estamos conseguindo realizar este sonho! Encontramos o cantinho! Em breve começarei a postar nossas "artes" pra compartilhar com você! Por enquanto, compartilho essas imagens! Boas ideias!!! São do Blog Casa de Retalhos!







Olhe só que bacana!! AMEI de paixão o Casa de Retalhos!


Este é da revista Casa & Jardim. Um suporte para panos de prato feito com um pedaço de madeira e puxadores antigos de gavetas/armários. Bem charmoso!


Esta "árvore" e também cabideiro/suporte encontrei no blog A Mad Tea Party With Alis!





Muito legal, né? Inspire-se!

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Oieeee, acabei de receber seu comentário via e-mail, corri no blog e de la cheguei aqui....
    Adooooro! rsrs

    Seja sempre bem vinda por lá... palpite, sujira, critique (devagar senão choro ou viro bicho!) mas se joga, pq o blog é nosso!

    Por falar em palpite, vc viu que o blog está mudando de nome? agora é Casa de comadre.... Em breve novo banner....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quanta criatividade...adoro artesanato..
    Adorei seu cantinho ja estou seguindo e pretendo voltar sempre para conferir novidades
    bjsss
    http://segredosdajana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!