Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Um porta temperos...

Olá pessoal! Pra contar sobre o post de hoje, vou falar um pouco da minha família, ok? Só um pouquinho... rs. Então, eu sou a filha do meio. Tenho uma irmã mais jovem que eu (4 anos) e um irmão mais velho (também 4 anos de diferença entre nós). Dos três, minha irmã caçula é a mais emotiva, a que sempre lembra dos aniversários, a que mais visita todo mundo, uma guerreira que está passando por uma fase difícil mas sabe que é muito amada por nós. Quase sempre moramos longe uns dos outros depois que nossos pais morreram (já faz mais de 30 anos que eles faleceram). Por conta disso, os mimos eram a forma que minha irmã encontrou de se fazer presente nestas datas. Bem, mas voltando ao tema do post, nestas de minha irmã sempre lembrar dos aniversários, era também quem sempre mandava cestas de café da manhã, flores, presentes, mimos nestas datas especiais. E de um destes presentes (uma cesta) resultou o porta temperos que marido me ajudou a fazer.

Era assim... as varetinhas eram as alças da cesta. Devo ter foto delas quando chegaram, mas não encontrei ainda.




Depois de umas demãos de tinta, lixadinha, uma delas usamos como porta temperos, dos que usamos mais maior frequência e que precisam estar à mão. E marido fixou embaixo do armário de cozinha que fica ao lado do fogão!








Simples, mas bacaninha e resolveu minha necessidade! Pra você que me lê, um abração e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Ficou ótimo Luiza . ótima ideia ,e ótima execução. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigão.. nada comparado ao seu trabalho, né? Mas resolveu por aqui.. hehe!

      Excluir
  2. Oi Luiza, gosto dessa ideia de ter tudo facil de pegar, pois eu sou perdidona e se não acho alguma coisa já fico irritada, amei a ideia do porta temperos pertinho do fogão e ficou muito bonita a pintura que você fez.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ADORO é ver vcs colocando a mão na massa!!! Eita mulherada arretada.. <3

      Excluir
  3. Oi Luiza.
    Atendeu tua necessidade de maneira prática e bonita. Estou fazendo um com caixa de frutas. Não vai ser assim tão bonito como o teu mas vai ficar prático. Beijos e felizes reciclagens.
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar ficou excelente o trabalho sucessos

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!