Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Botões: tanta delicadeza...

Oi pessoas queridas! Vocês gostam de reaproveitar botões? Pra quem é costureira, sempre sobram botões aqui e ali. Aí você vai guardando pra usar um dia, quando precisar! Se você precisar, ótimo. Mas se eles estão acumulando por aí, e você já não sabe mais onde guardar, aproveite estas ideias! Estas imagens são do Blog dcoração!





A Ale Dossena, do Blog Artes e Histórias de Ale Dossena fez um LO (pra quem conhece craft vai entender) aproveitando botões que ficou uma graça. Espia no link!

Você pode fazer fuxicos e dar acabamento com botões, como estes aqui na loja Tukka, na Elo7.


Ou um cartão com botões e almofada com aplicação de botões do Blog Banana Craft. Vai no link que tem mais!



Bolsas e latinhas revestidas por botões, painéis com feltro e botões... estas imagens são blog Pela Vitrine.




Um marcador de páginas super criativo - botões e clips. Os queridos quadrinhos decorados com botões são um charme, né? As duas primeiras imagens o blog Casa Montada encontrou. Se você clicar no link, tem mais e tem acesso aos tão queridos PAPs das imagens. A terceira imagem ali é o quadrinho que eu fiz...





E este calendário permanente que você pode fazer utilizando botões e tecidos. Vi no Casa Montada, e fui no link original pra ver o PAP. É fácil! Não precisa, necessariamente ser costureira. Tem coisinhas ali que usaram máquina de costura mas podem ser feitas à mão,  na boa. Espia aqui COMO FAZ - do blog Craftzine!


E estes mimosos porta velas revestidos de botões? Etiquetas/marcadores de livros. Vi no blog Um Dia de Cada Vez. Vai no link que tem mais coisas bacanas por lá!




Um charmoso porta copos? Sim, também é possível! Fonte: Flickr.


Um relógio original.. fala sério se não ia ficar bonito no seu ateliê? Do blog Pregando (meus) Botões.


Espia este espelho, para o quarto de uma menina, ou, sei lá, qualquer lugar fofo que você desejar... não é uma graça? Entra no blog da artista plástica Rosely Pignataro e espia a quantidade enooorme de fofuras que ela garimpou que podem ser feitas com botões...


Uma abóbora de botões... muita criatividade!! No site Every Creative Endeavor você encontra o PAP.


Mais um quadrinho fofo, também com botões... você encontra o PAP no site Baby Lifestyles.


Um colar super colorido e diferente com botões e várias outras coisas lindas no Blog Nice Artesanato.


E então? Dá pra ter umas inspirações com ideias já produzidas, não dá? Quem sabe uma sugestão ou outra não lhe agradou muito. Mas tudo bem: pense em outras possibilidades, "saia da caixinha", pesquise, treine seu olhar ao andar por aí... ideias estão em todos os lugares! Ah, outra coisa: tenho postado sempre o link de onde encontro as imagens. Nem sempre estas imagens são de peças de autoria dos blogs onde as vi. Nem todos colocam suas fontes. Mas visite os blogs, mesmo assim, e inspire-se. Conhecendo outros blogs também somos premiadas com mais dicas e ideias úteis às nossas artes, né? Beijos e muita inspiração pra você!





26 comentários:

  1. Lu quanta criatividade né!!! Adorei! pena que não tenho botões sobrando aqui... adoraria fazer. beijo grande e uma ótima semana pra vc!
    http://cantinhodagalega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindas idéias com botões...
    Beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Menina, quanta coisa bonita e criativa vc garimpou!!!
    Estou tão sem tempo de ficar na net, mas não vou resistir a tentação de conhecer estes blogs!!!
    Obrigadão e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza, gosto desses projetos com botões, principalmente os que usam tecidos estampados. Ficam lindos em qualquer ambiente da casa, sem "pesar". Ainda não me arrisquei em nenhum, por falta total de tempo, mas sou louca pra fazer uma cúpula de botões. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Querida Luiza! que ideias maravilhosas...vou passar teu link para minha irmã e algumas amigas dela, que adoram trabalhos manuais...fazer!!! eu curto mas não tenho paciência não...tudo muito lindo! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. oi Luiza, que postagem linda!!!!
    Nossa, são muitas ideias novas , originalíssimas. O que foi totalmente novo pra mim foi aquele porta copos todo de botões costurados, incrível!

    bjus, boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Tão inspiradores...amei todas as fotos.
    Linda semana pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza!!
    Menina, agora vc me deixou confusa com tanta coisa linda pra se fazer com botões... eu já gostava de usar botões em meus trabalhos, mas nunca tinha pensado em algo tão interessante quanto essas imagens que vi por aqui...agora, não sei mais se pinto, ou se bordo... hehehe. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. SIMPLESMENTE APAIXONANTE EU AMEI TUDO! QUE MUITO FAZER O QUADRO E O ESPELHO! OBRIGADA!!!! BJS

    ResponderExcluir
  10. Botão é mesmo versátil! Cada imagem tão lindinha...Amei!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  11. Cada coisa linda! Mas, o que mais gostei foi o coração de botões, muito fofo *-*

    Beijos
    Amanda Paiva
    simplicidadepenochao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Luiza!
    Quantas idéias lindas amiga! Dá para a gente se inspirar de qualquer jeito! Achei lindinho o bastidor com as florzinhas de botões!!!
    Bjsss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa linda e criativa!!!
    Amei todas as imagens, linda demais!
    Bjs,
    Marlene

    ResponderExcluir
  14. Lindinhos os quadros!!!
    Vi muitos botões em decoração infantil mas adorei estes também!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa q coisas lindas!
    Vc nem imagina o quanto me inspirou, inclusive estava procurando uma inspiração com bastidor pra colocar junto com uma composição no quarto da filhota...
    Quando fizer te mostro!

    Então e sobre Joinville, adoro morar aqui e olha a coincidência, moro no bairro Anita Garibaldi, na Rua Porto União bem pertinho de onde vc morava, inclusive meus filhos estudam no Elias, rs!
    Faço tudo a pé, inclusive a escola fica a uma quadra de onde moro, tudo é muito perto e por isso amo morar aqui!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Oi Luiza,
    Tb tenho a receitinha daquele porta copos salva no computador.
    Fiquei doida por este último colar.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  17. Lú quanta ideia linda com botão, amei várias e teria todas! kkkkk
    Tem várias que dá pra copiar fácil, fácil.
    Tenha um bom dia.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  18. Que divino esse post, obrigada por compartilhar, lindo demais e super inspirador, tenho paixão por botões, magnificas as criações, uau! bjinhos vizinha querida, estamos de sapo por enquanto, mas tava precisando né, meus dogs que fizeram um estrago numa caixa de papelão, tava um auê quando cheguei, eles todos molhados e a caixa esparramada pelo pátio, hehe, a minha irmã diz prá mim, os filhos cresceram e tu arranja sarna prá te coçar, hehe, mas eu amo essas sarnas,hehe, bjão, uma boa noite prá ti, flor.

    ResponderExcluir
  19. q coisa lindaaa

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  20. Oi Lukita,
    Eu parei mais tempo na almofada e no relógio.
    Gozado, como a gente não aproveita coisas simples de casa, não é mesmo ?
    Boa idéia amiga.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Sou muito fã de botões!!! Tenho uma caixinha com vários! Se encontro algum perdido, vou catando...

    bjssss

    ResponderExcluir
  22. Nossa, quanta coisa que dá pra fazer...
    num imaginava isso tudo não! kkkkk

    Beijos flor!
    http://www.malditabeleza.com

    ResponderExcluir
  23. Que beleza !!! Peças criativas e de
    muito bom gosto .Parabéns .
    Bjsss

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!