Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Minhas artes....

Olá pessoas queridas!!! Umas artes minhas foram passear... uma caneca chegou na casa da Luciana, do blog Babalu Artes! As 4 fotos na montagem abaixo são de autoria da Luciana!


O prêmio do sorteio já chegou na casa da Claudia, do blog Perfeita Ordem, mais o mimo adicional! Ela disse que ia mandar fotinhos dos quadrinhos na casa dela, e mandou! Clique aqui e veja que lindinhos ficaram os presentinhos na casa dela!



Outro quadrinho que foi parar na casa da Ana Kroetz... o molde da borboleta foi ela quem me passou!


Outra caneca (a de caiveirinha) que foi presente pra amiguinha da caçula... e a de renda e corações, pra minha filha do meio! (Os modelos no porta retratos são marido e eu, comemorando casamento civil e uma pontinha das enteadas, na segunda e terceira fotos, lado direito!)




A de renda e corações de tecido, você faz assim:


- uma caneca de louça;
- renda;
- tecido;
- pincel (esqueci de fotografar);
- decorfix 150, vidro-metal-cerâmica, base brilhante incolor.

Aí você recorta o tecido no formato que quiser, a renda na quantidade que quiser! Meça bem a renda pra não ficar nem grande nem pequena (a renda fica um pouquinho maior depois que passa decorfix). Passe uma camada de decorfix na caneca no tamanho dos recortes de tecido ou renda que você irá usar! Aplique o tecido e a renda na caneca sobre a base que você passou. Passe mais uma camada de decorfix sobre o tecido e a renda, cuidando pra não deixar muitas sobras da base ao redor dos motivos. Limpe os excessos com um cotonete. Deixe a peça descansar por 24h (muuuito importante, ok). Daí, com uma faca pontudinha ou estilete, limpe as sobras/excessos de decorfix (com cuidado) na caneca, ao redor dos motivos - dá um trabalhinho, mas não é difícil. Depois que a peça foi ao forno, não consegue mais limpar. Queime em forno convencional (usei forno a gás) na temperatura de 180° por 35 minutos. Deixe esfriar no forno! E pronto: presenteie suas amiguinhas queridas!


Ficou um pouco desfocada a minha fotinho, mas dá pra ver um tiquinho do resultado. Dicas: passe com cuidado, capricho e generosidade a base decorfix nas beiradas do tecido, senão elas levantam quando seca; não deixe a peça mais de 35 minutos no forno; não preaqueça o forno; nem aumente a temperatura para mais de 180°; não testei em forno elétrico, então não sei dizer nada a respeito!

A canequinha da caveira foi feita com a técnica que falei neste post aqui.

Falta mostrar a canequinha de mais uma amiguinha, mas preciso conseguir entregar primeiro, rs...

Beijinhos e muita inspiração pra vocês!!


24 comentários:

  1. Que lindo esse seu trabalho em canecas Luiza. Adorei tbem a que fui ver feita com canetinha para o professor da sua filha. Eu não conhecia essas suas artes, obrigada pelas dicas de como fazer. bjs.

    ResponderExcluir
  2. This is so sweet idea, I'll try this.
    Thanks..
    Have a nice weekend..

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo, mas os quadrinhos estão maravilhosos! Super delicados.

    Ótimo findi, bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com as canecas. Que coisa mais linda! Baita presente bacana mesmo. Beijo e boa sexta aí pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi pessoalmente o quadrinho de borboleta, rsrs, e adorei!
    Lindas as suas artes, idéia mega criativa!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa Lu, parece que ela vem de fábrica assim. Ficou bem cute.

    Adorei a dica.

    Muito frio por aí? Aqui a temperatura caiu muito.

    Beijos, boa sexta!

    ResponderExcluir
  7. Lindooo amiga amei a dica das canecas, vou tentar rsrsrs passando para desejar um lindo final de smenaa bjs

    ResponderExcluir
  8. Luiza, que gostoso é ver que o que fazemos com tanto carinho vai para longe e é recebido com alegria. Essa troca é que mantém o mundo unido. Suas canecas são uma graça. Adorei a da caveirinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Canecas maravilhosas, uma mais linda do que a outra...mas os quadrinhos, simplesmente apaixonantes....amei! beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lú, que lindas que ficaram eu amei lindo lindo , nunca fiz esse trabalho deve ser uma delicia de fazer, vou tentar.

    amada, passei para desejar um doce final de semana pra vc.

    bjus.

    ResponderExcluir
  11. Meu quadrinho ficou um encanto! Adorei o presente, Luiza!Achei o bilhetinho totozo e também vou guardar com carinho...Obrigada!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  12. ESTOU ENCANTADA !! QUE LINDO !!! ADOREI OS QUADROS ,AS FOLHAS DE FUNDO SÃO DE LIVROS ? BEIJOCAS :)

    ResponderExcluir
  13. Luiza, suas canecas estão cada dia mais lindas!
    Adorei!
    Corre lá no meu cantinho ver seus quadrinhos na minha parede!
    Eu amei!
    Grande beijo e um abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza, tudo bom?

    Conheci seu blog através da Claudia do Perfeita Ordem, adorei os mimos que fez p/ ela, parabéns!

    Que tenha um ótimo final de semana.

    Beijos

    Audeni

    ResponderExcluir
  15. Oi Luiza
    Teus trabalhos são muito delicados e de muito bom gosto. Adorei tudo!!!
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!
    Lindissimas essas canequinhas, amei a de passarinhos!
    O quadrinho tb está um sonho!
    Lu obrigada querida por suas palavras e sua amizade
    Muito obrigada! Sinto sua energia aqui!
    Beijoo flor! de coração!

    ResponderExcluir
  17. Ameeei a dica! com certeza vou fazer uma caneca personalizada pra mim tambem!
    Fiz um blog hoje *-* se puder conferir, primeiro post acabou de sair do forno. Beijos e sucesso aqui
    http://lacodecabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OI Lukita,
    Eu já vi na Claudinha...que mimos mais lindos!
    Me lembrei da minha felicidade quando recebi minha canequinha..hehehe
    BJus querida e parabéns!

    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, obrigada por sua visita no meu bloguinho.
    Suas artes são lindas!!! Me encantei com a xícara de caveirinha, queria todas kkkk.
    Parabéns pela criatividade, bjão Kerlei.

    ResponderExcluir
  20. Luiza, arrasando nas rates, tanto nos quadrinhos como nas canecas. Qdo comecei a ver não imaginava que a renda e o tecido poderiam ir ao forno, Um mais fofo qu eo outro. Ah e não tinha parede mais linda que a da Claudia pros seus quadrinhos irem aquecer!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Que lindos Luiza !!!
    Amei esses quadrinhos... claro que as xícaras estão um arraso, mas os quadrinhos ficaram tão, mas tão cutes... preciso de tempo e vou copiar tá ?? rsrs

    bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
  22. Luiza,obrigada pelo carinho e pela visita,você sempre um doce.
    Adorei os quadrinhos e achei super interessante as canecas com tecido,nunca tinha visto.
    Vou pedir um contrabando básico desse decorfix...rsrs...
    Besitos e linda semana

    ResponderExcluir
  23. Luiza, suas canecas estão + lindas do q nunca. Rendas e tecidos, quem diria.
    Eu não conheço esses materiais: decorfix 150 e vidro-metal cerâmica. Se eu conseguir saber q material comprar aqui eu vou tentar fazer essa caneca. Ela pode ser lavada depois?

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!