Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

domingo, 22 de julho de 2012

Selinhos...

Olá pessoas queridas... andei recebendo alguns selinhos ultimamente e não tive tempo de responder e agradecer! Hoje chegou mais um, da Sílvia do Blog Arquitetura do Imóvel. Tem uma brincadeira - e é a primeira vez que faço ( não sei se terei tempo pra repetir a façanha outra vez - as filhotas estão de férias, viajando e sobrou mais tempo) e estou compartilhando com vocês! A brincadeira que estou recebendo e respondendo tem uma certa pertinência com o conteúdo do blog e com seu objetivo. Então, vocês podem conhecer por aqui, um pouco do meu gosto "decoratístico" e de onde busco inspiração!


UM LIVRO - Pergunte a Platão, de Lou Marinoff... citei neste post aqui.

UM DESIGNER - Irmãos Campana.

UMA ARQUITETA - Lina Bo Bardi.

Fonte Wikipédia.

UMA MÚSICA - "Everybody Hurts" do "The Corrs".

UMA MANIA - de limpeza! Infelizmente por ter muitos alérgicos dentro de casa!

UMA FLOR - orquídea.


UMA PEDRA - água marinha.


UM ÍCONE - neste momento, admiro muito pessoas que trazem paz e conseguem transformar coisas ruins em coisas boas... e, felizmente, existem muitas pessoas assim! Então, agora, não me ocorre um nome apenas, mas fica a homenagem à todos que, de alguma forma, tornam a vida dos outros melhor, reduzem as dores e sofrimentos, abdicam do próprio conforto em prol dos que menos tem... como exemplo: Médicos sem Fronteiras. O trabalho deles é grande, bonito e bem conhecido. Contudo existem pessoas e grupos tão solidários e humanitários quanto, porém ilustres desconhecidos! Lembre de valorizar caso encontre na sua vida!

UM PRAZER - cozinhar pra família...

UMA FRASE - "O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos." Tenho outras, mas lembrei desta agora...

------------------------------------
E recebi mais outros selinhos, que seguem abaixo! Este recebi da Art Mari Rodrigues e Decor Invencionices...


Este abaixo, recebi da Fatti do blog La Dolce Vita e da Luciana Severo.



E este do Atelier Ellen Monna.


Este aqui recebi da Iranilde do Blog BrissArtes - Pintura em Porcelana e Mosaicos e da Kah Lima Romão, do blog Design é o que há.


E este da Lêda, do blog Cafofo Legal.


Gente querida, dedico-os a todos vocês que, tendo tempo ou não, estão sempre pesquisando e compartilhando lindas ideias aqui na blogosfera, mostrando suas artes e prestigiando essa turminha deliciosa, que é a razão deste espaço existir. Sei que a ideia não é receber (o selo) e guardar pra si, mas fico sem graça de indicar um ou outro blog. Gosto de muitos pelos mais diversos motivos. Vocês me perdoam? Vou tentar responder, pelo menos, às brincadeirinhas, ok? Não sei se tem mais alguns perdidos que esqueci de mencionar, mas estou recuperando através dos comentários! Daí atualizo aqui, ok?

Beijokinhas e muita inspiração!





2 comentários:

  1. Olá! Nossa quantas imagens lindas e inspiradoras! Amei..minha cara!
    Carol Carneiro
    www.blogcarolcarneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei te conhecer melhor com a brincadeirinha!!! Parabéns pelos selinhos!

    bjs

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!