Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma semana linda...

... começa com lindas imagens, com inspiração! Então, pessoas queridas, venham apreciar comigo uma pequena seleção de ambientes e móveis aconchegantes, com cara de ontem, adaptados aos gostos, necessidades e desejos do hoje! A minha semana começa florida, como estas imagens do blog Space for Inspiration - tulipas de Amsterdã plantadas no passeio... um sonho né? Depois das tulipas, um pouco de reciclagem... móvel antigo, suporte para coleção de bonsai, palete como mesa de centro!





Venham agora para o blog Vintage & Chic... caixotes, móveis reciclados, paredes de tijolinhos (pintadas ou não)...






Ontem tive notícias ótimas, um telefonema inesperado -  vou rever pessoas maravilhosas esta semana - e hoje tive mais notícia boa! Se eu contar, vocês talvez pensem que é muita felicidade pra pouca coisa.  Contudo, tenho acreditado que a felicidade é composta de pequenos momentos alegres, pequeninos fatos que nos fazem sorrir, a companhia de bons amigos, uma comidinha gostosa, um cheirinho... não há felicidade plena e quem busca isso, ilude-se. É uma busca solitária, infeliz e egoísta. Mas existem vários momentos felizes, grandes ou pequenos, dos quais a felicidade real é feita! Se você consegue apreciá-los, não sentirá tristeza... e que mal há em estar triste vez ou outra? Coisas ruins também acontecem... e depois a gente dorme, o tempo passa e as lembranças tristes vão para aquele lugar onde devem ficar, num cantinho, para nos fazer lembrar de como somos felizes e de que tudo fica bem outra vez! Filosofia barata? Pode ser, contudo funciona pra mim! Então tá valendo, né? Vamos deixar as queixas para quem realmente tem motivos para elas! 

Beijinhos, felicidade e muita inspiração pra vocês!

14 comentários:

  1. Lindas imagens amiga, a vida é feita de momentos e pequenas felicidades rsrs bjs ah tem sorteio novo lá no blog em parceria com a contact passa lá bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamanete contigo, Luiza. Tem momentos sim em que as coisas apertam, a gente se chateia, fica triste, mas carregar isso o tempo todo não vale a pena. É importante saber apreciar as pequenas coisas que a vida nos dá, afinal tudo depende da forma como enxergamos as coisas. Tem aqueles que enxergam o copo meio vazio e outros enxergam o copo meio cheio! Uma ótima semana pra vc, beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Que belas imagens pra começar bem a semana. Esse find tbm fiquei feliz pois enconcontrei uma amiga que não conversava fazia uns 8 anos!!Viva o facebook :)
    bjs e uma ótima semana pra ti
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Luiza!!!
    Boa semana!
    bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz, porque vc está feliz! Se o copo das amigas está meio cheio, o meu já vaza de alegria...
    Bjnhos e uma linda semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Adorei o que você escreveu sobre felicidade!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza, lindasss as imagens, adoro esse tipo de decoração. Uma ótima semana, beijinhos Jú

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo as imagens! Uma ótima semana para vc!
    beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom começar a semana com inspirações como estas da imagem eu adoro lhe desejo uma semana de amor e paz no coração beijos....

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza,
    Estas paredes de tijolos à vista andam me tentando. Ainda meto a marreta em uma parede aqui em casa.
    Felicidade é como Deus, está nos detalhes.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  11. ...difícil é não gostar dessa seleção de imagens que voce fez.
    As tulipas..que show , amiga.
    Beijokas

    Paula

    ResponderExcluir
  12. Belas imagens! Adorei o blog ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  13. É tão pequeno o mundo da verdade
    Cabe numa mão aberta à sinceridade
    É planta escondida em mato de daninhas ervas
    É elixir da vida em gaiola de saudade

    Tão simples brotam hoje minhas palavras
    Será porque me desnudei das metáforas
    Ou apenas respirei um canto feliz
    De um pássaro de penas orvalhadas

    Tão simples devia ser perguntar
    Porque chora um coração e os olhos não
    Porque uma gaivota voa por sobre o mar
    Porque é imenso o universo do sonhar
    Boa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!