Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Inspiração azul e patchwork de azulejo de leitora.

Oi pessoas queridas!! Vi hoje no site da revista Casa & Jardim uma seleção com cantinhos em azul. Separei  algumas imagens que mostram reaproveitamento de materiais e inspiram utilização de mobiliário descombinando, como esta mesa com as cadeiras coloridas. Neste caso, as cadeiras são todas do mesmo modelo. Mas o quente do momento é misturar cores e modelos diferentes de cadeira... aproveite e inspire-se!


Caixotes na parede transformados em nichos/prateleiras e caixote no chão, com rodízios... que tal?


Palete transformado num confortável sofá - e cama, caso apareça aquela visita pra pernoitar! Repare que há rodízios nos pés, facilitando o deslocamento na hora de limpeza.


E esta cozinha, com estes ladrilhos hidráulicos na parede?? Um sonho, né? O meu, rs... Muito charme na decoração em coleções de peças antigas e estilosas!


E hoje tive uma surpresinha super bacana: uma leitora mandou e-mail com foto do mosaico de azulejos que ela fez na casa dela.




Repararam no capricho desta cozinha? Esta cozinha é da Marlielle, de Ouro Preto/MG, que prontamente se dispôs a enviar azulejos vermelhos pra completar meu mosaico. Pode, gente?! Quer carinho mais gostoso? E vindo de uma pessoa que não conheço... Lindo, né?

Inspire-se naquilo que você achar lindo, naqueles cantinhos gostosos em que você bater os olhos, e adapte pro seu mundo de forma sustentável. Algumas imagens que mostro aqui não são exatamente  de objetos reciclados, contudo, assim como na minha vida, também na sua estas imagens podem inspirar... e aí a gente adapta, né?

Beijos e muita inspiração pra você!




17 comentários:

  1. Emocionante as coisas que acontecem na vida virtual não é Luiza? Que maravilha!!! E a cozinha dela é linda!!!!! Beijos
    cantinho da galega

    ResponderExcluir
  2. São lindas as imagens!
    Que bacana a atitude dessa leitora!! E o mosaico dela está linndo!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, e não é que dá vontade de ter tudo isso? Também planejo fazer uma faixa de azulejo hidráulicos entre um balcão e o armário acima desse balcão. Amei os seus e os de sua leitora. Quero o seu quando ficar pronto. Obrigada pelo carinho no re-inventos. Boa noite. bjs

    ResponderExcluir
  4. boa noite Luiza realmente os caixotes ficaram lindos e os azulejos também...

    ResponderExcluir
  5. Adoro passar por aqui... eh o blog que visito todos os dias... adoro ver as ideias e as fotos... obrigadim pelas dicas ;)

    ResponderExcluir
  6. oi Lú, vi os quadrinhos que vc fez lá na casa da Claudinha, ficou lindoO!

    amo caixotes , preciso de alguns por aqui!

    um bju amada.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza !
    Cheguei ao teu blog através do blog Calma que estou com pressa, d aLú.
    Vi um trabalho que tu fez com garrafas e achei mt mt mt legal as idéias.
    Tu sabes que eu ainda não tinha visto igual, principalmente aquele que tu colou os filtros de café.
    Acho a técnica mt legal, e não sabia que dáva pra usar em garrafas. Dá usar em qualquer coisa né.. hehehe
    Aqui em casa eu tenho além de garrafas de vinho, alguns garrafões de vinho tb. Pra vender, o valor é pouco, e para usar não sabia em que. Guardei a tua sugestão e vou usar pelo menos em alguns.
    Vou te deixar o endereço do meu blog, e te convido para visitar lá.
    Tenho pelo menos uma sugestão de reciclagem: com cds.
    Queria mt mt mt fazer algo com cds pq sempre tem muitos á deriva aqui em casa. Até que criei um móbile juntando flores de tecido e o crochê. Ficou tri bonito !!
    Depois confere lá.
    Um bjão, e mt sucesso
    Cauê

    ResponderExcluir
  8. Que lindos e muito inspiradores mesmo. Eu gosto muito do azul em decoração, mas na minha casa prefiro em tons pastéis, mas a beleza do azul turquesa é inegável :)
    Essa cozinha com azuleijos é simplesmente fantástica!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luiza, é isso mesmo, como já dizia Darwin...Existem tantas ideias pra gente se inspirar, é apenas uma questão de ir experimentando. Lindas imagens! Beijos, Helka

    ResponderExcluir
  10. Ei Luiza,
    Adorei o post!!!
    Obrigada pelo carinho.
    É sempre bom podermos ajudar quando temos a possibilidade de fazé-lo. Na verdade, é a possibilidade de realizar pequenos sonhos.
    Abraços
    Lella

    ResponderExcluir
  11. Que lindoo!! Amei essa cozinha! Adoro janelas de madeira!
    beijos
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  12. Lindas imagens amigas, adorei os azulejos ... muito legal essa troca de carinho né mesmo ... adoro tudo isso ... bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. QUe lindo, Luiza! Essas demonstrações de carinho de pessoas que nem conhecemos nos faz acreditar que ainda existe gente de bem nessa vida,não? Nesse munto de blogs tenho percebido isso.Graças a Deus.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. Luiza, que surpresa boa receber um carinho assim, não?
    Hoje, também fui no "Museu do Azulejo" com um casal de clientes, indiquei o Decorar Sustentável para eles se inspirarem...estão pensando no mosaico de azulejos no lavabo, achei a ideia deles bem interessante porque pretendo propor uma bancada de madeira para a cuba de sobrepor.
    Bjos e uma boa noite.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  15. Capricho é algo muito importante pra mim, tudo tem que ser bem arrumado, organizado e bonito. Adoro seu blog, sempre tem coisas lindas e sustentável. PERFEITO.

    ResponderExcluir
  16. oi Luiza, que presente maravilhoso vc vai ganhar e super merecido, afinal vc nos inspira tanto!!
    A cozinha dela é deslumbrante, fiquei suspirando como diz nossa amiga Eva!

    boa noite amiga querida!

    ResponderExcluir
  17. Demoro mas sempre apareço para elogiar o que vc tem de bom lindos como sempre
    Deixo um abraço carinhosos d ebom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!