Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Antes & Depois BHG

Selecionei alguns "antes e depois" do Better Homes and Gardens. Coisas simples que nós também podemos fazer! Espie e inspire-se!

Forminhas de docinho e uma obra de arte! A base para arte abstrata é um plástico ondulado utilizado em iluminação. Também podem ser usados pedaços de acrílico. Neste caso os pedaços de plástico usados tinham todos os mesmo tamanho, mas você pode inventar, fazer de forma diferente. O importante é a ideia. Para fixar as placas à parede, cola, silicone ou adesivos resistentes. Não sei se a gente tem algum tipo de adesivo transparente, dupla-face (seria o ideal). As forminhas foram coladas no plástico com uma gota de cola e, depois, coladas uma dentro da outra com bastão de cola (assim a cola não umedece o papel e não "aparece").  A disposição das forminhas é aleatória e é aí que mora a graça da peça. Veja as imagens! Daqui!






E uma cabeceira velha, de uma cama.. no que ela pode se transformar? Ahhh... vai da sua imaginação, mas  você terá uma dica agora!! Que tal?! Daqui!

Num belo banco!


E pra terminar, uma fofura de guarda-roupas... quem iria dizer que ele já foi tão sem graça depois desta intervenção? Tinta, adesivos e um toque especial... resultado: uma peça única, rica, de valor inestimável, porque o que a gente faz pra deixar a casa gostosinha não tem preço! Daqui!



Gostou? Inspiração não falta, né? 

Beijos!!



3 comentários:

  1. Luiza, eu amei essa idéia do guarda-roupa, pintei o meu e estava achando falta de algo, plimmm, surgiu a idéia, essas letras com I love you vou fazer floral pois o roupeiro é branco e a parede eu forrei com tecido floral, vai ficar maravilhoso, depois te mostro, bjos, flor, uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Lindos Luiza, esse guarda roupas então é um arraso.
    Olha que vejo muitoo bhg e não vi esse fofo antes..rs
    Gosto muito desse nome, minha filha é ana luisa!

    bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Amo estes antes e depois...sempre que faço alguma intervenção deste tipo, me esqueço de fotografar o antes...ain!
    Estas ideias estão geniais, o banco uma delicadeza e o armário fácil de fazer! É, mãos a obra e depois receber os elogios...
    Bom dia, um beijo.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!