Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fitas VHS...

"Definitivamente, esta é uma ideia que merece ser executada, viu marido?" Explico melhor pra você leitora... Temos aqui em casa umas duas ou três caixas repletas de fitas VHS. Todos os desenhos da Disney que nossas filhas assistiram quando crianças - as minhas filhas e as dele (e não temos mais nenhuma com menos de 14 anos, então..). Meu marido sonha em comprar um aparelho leitor de VHS (hahaha, Thalita, não temos mais um aparelho de VHS) pra "tocar" as fitas e gravá-las num gravador de DVD. Para que? Suponho que para que nossos netos e netas assistam, quando algum deles nascer. Apesar de eu ter uma filha casada e de ter uma enteada casada também, nenhuma das duas pensa em ter filhos tão cedo (não antes de uns 5 anos, no caso da minha). Fala sério? Até esses netos e netas nascerem, e estarem grandinhos o suficiente pra assistir DVD, será que irão querer ver esses, com uma qualidade meio que duvidosa (muitas fitas já estão mofadas)? Tenho cá minhas dúvidas, mas do futuro, quem saberá?

E esta história toda era pra mostrar mais um post de um trabalho da Thalita, do Casa de Colorir, justamente utilizando as fitas VHS (ela usou fitas Beta - as Beta eram uma tecnologia fabricada pela Sony e são um pouco menores que as VHS) num projeto pra ser usado hoje e depois dos netos chegarem... hehehe... espia as fotinhos!



Foram, simplesmente, transformadas num organizador de DVDs, esses que já estão gravados.. hehehe... ou qualquer outra coisa que você quiser guardar. Mas os DVDs tem tudo a ver, afinal... 

Gostou? Quer saber como faz? Clique aqui pra aprender com a talentosa Thalita!

Inspire-se!! Beijossss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!