Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O que vejo da minha janela...

... além de prédios à distância? Uma das vistas é esse grupo de árvores (na frente é uma amoreira, q embora lotada de frutos, não consigo mostrá-los na foto - falta zoom poteeente). Aquela florida, não conheço nome dela. Alguns chamam de "orelha de macaco" por conta das sementes, que possuem este formato. Mas pesquisei no google, encontrei algumas respostas, e não vi nenhuma "vestida" assim de flores... se alguém souber de que planta se trata, avise-me.


Dá pra se inspirar olhando pela janela... pena que a foto não reproduza exatamente o que eu vejo, pena... mas aí está uma pequena amostra!

Beijos

6 comentários:

  1. Que linda vista amiga...quisera eu ter uma vista assim! Aqui da minha sacada eu só vejo prédios e um pedaço do mar(isso eu gosto)...mais adoro a natureza.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  2. QUe vista linda a sua. Não tenho o mesmo privilégio....atualmente o que vejo das minhas janelas são dois loteamentos (terra e mais terra) que em breve serão casas...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. O seu blog está com verificação de palavras e talvez vc nem saiba...elas são chatinhas e acabam atrapalhando muito para comentar.
    Veja aqui como fazer para retirá-las.
    http://www.reciclaredecorar.com/2011/04/um-pedido-todos-os-leitores-deste-blog.html

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Luiza,
    você tem uma linda vista.
    Eu também tenho, minha casa é cercada de árvores de um lado e de outro vejo muito verde, Joinville ainda tem muitas árvores e as montanhas, à distância ajudam bastante.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  5. Da janela lateral, do quarto de dormir...me fez lembrar a música dos querido Clube da Esquina. A sua paisagem é muito linda com esta árvore roxa, toda florida. A que conheço, aqui na minha região, com este aspecto é o Ipê Roxo.
    Boa tarde, um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luiza! Que vista maravilhosa! Até posso "ouvir" o canto dos pássaros... Bjs, Kakau

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!