Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Madeira, madeira...

Meninas, é sempre tão bom poder reaproveitar a madeira! É um material aconchegante tanto no inverno quanto no verão! Gosto de tocar a madeira, amo o aroma da madeira... gosto de admirar os veios criando caminhos e desenhos diversos... Então, sempre que acho a madeira sendo reaproveitada, vibro! Aqui algumas coisinhas pra compartilhar com vocês! Espero que gostem!

Pois é, lá vem os pallets de noooovo! Esse virou uma floreira. Deve ter algum suporte para os vasinhos no verso, mas nada muito difícil de fazer, suponho! O que achou?


Mais uma opção pra sala de estar, ou uma varanda... este ainda tem, sobre o pallet, um forro de madeira... aí você atira umas almofadas coloridas em cima e está pronto! 


E essa cabeceira feita de madeira de demolição? Veja a delicadeza do desenho... você pode usar adesivos ou transferência com molde vazado, ou um belo desenho à mão livre (se for prendada... rs). O importante é ter o seu toque... 


E pra finalizar, não é madeira, mas vem dela. Espia essa dica, que coisa simples e bacana! Não pense mais  em vender seus livros velhos de capa dura no sebo... guarde pra esse projetinho.. e lembre de escalar o marido/namorado/amigo/pai pra fazer o serviço pesado, hahaha! Afinal, somos delicadas, né? rs... Nesta imagem você vê suportes para estantes de parede com livros no lugar de tábuas! Fácil? Difícil? Todas imagens são do blog Cozy Biscuit!



Inspire-se! Beijos!




6 comentários:

  1. Oi Luiza ,
    Lindas ideias e imagens do seu blog, tudo de muito bom gosto.
    Adorei conhecer seu cantinho, vou ficar por aqui !!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Luíza amei sua visita e vim retribuí-la, gostei muito do seu blog, volte depois pra gentetomar um café.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. O pallete está com tudo na decor, acho que tudo que se aproveita tornando funcional e bonito é muito bom, reciclar está bem dentro desse pensamento, a reutilização com bom gosto, gostei das fotos abraços

    ResponderExcluir
  4. Pallets na decoração são um charme, tem idéias geniais do seu uso em interiores.
    Decorar e contribuir para o meio-ambiente é algo fantástico e com que todos devemos nos preocupar hoje em dia.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  5. Oi flor...como sempre, lindas ideias!!! Amei a imagem 2...adoro esse colorido!!!

    bjusss e um lindo fim de semana

    Vânia PINHO

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!