Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dicas variadas...

Enchi os olhos no Better Homes and Gardens... vale a pena dar uma passeada por lá, de vez em quando, pra encontrar belezuras tri fofas! Fiz pequena seleção do que gostei hoje, pra compartilhar com vocês. A maioria delas pode ser feita por qualquer uma de nós. Basta um pouco de paciência e trabalho! A variedade de dicas pode, de alguma forma, te inspirar a respeito de alguma coisinha aí, na sua casa,  guardadinha esperando uma ideia legal. Inspire-se!

Uma concha pra guardar o troquinho! Daqui!


A árvore perdeu as folhas no inverno? Um pé de garrafas, oras... Disponha suas garrafas de vinho/cerveja sobre as pontas dos galhos e o efeito será parecido com este! Daqui!


Suportes variados para sua cozinha... espia estes! Um suporte de madeira, furadinho, daqueles de organizar as ferramentas do homem na garagem, pode tranquilamente vir pra cozinha e organizar suas panelas, bacias, etc... daqui!


Umas ripas de madeira (eu tenho um bocado delas, pois vieram nas embalagens dos móveis planejados que fizemos) e uns fixadores/braçadeiras (daqueles que sao usadas pra fixar canos -acha fácil em ferragens), tinta e pimba - tá pronto outro suporte. Daqui!


Esta me parece ser uma grade de jardim. Também veio pra cozinha, depois de uma limpezinha básica. A graça está em deixar a peça assim, envelhecida. Neste caso, lixe levemente para tirar a sujeira, saliências da tinta descascando e a ferrugem e passe um verniz! Daqui!


Hahaha... tive que rir... você tem um trenó sem uso? Eu não tenho, apesar de morar no sul. Porto Alegre não neva. Mas se tiver, pode virar suporte na cozinha também! Daqui!


A Carla, do Arquitrecos, postou recentemente material sobre venezianas... esqueceu desta Claudia querida, rs! Daqui! Estão lindas nesta parede. Pra mostrar que a simplicidade não é sinônimo de feiura.


E uma porta? Pode decorar também mesmo que não leve a lugar nenhum? Poooode! Esta nos leva para o mundo da imaginação!! Daqui!


Umas tábuas velhas, jogadas por aí... apenas limpe e passe uma boa sera incolor em pasta. E transforme nesta linda estante! Daqui!


Tá bom assim pra você? É um tantinho só de ideias das quais podemos usufruir... há muito mais por aí! Com seu toque pessoal, nada ficará igual! Inspire-se!

Beijos!!




3 comentários:

  1. Que legal Luiza!!! Adorei a menção ao Arquitrecos!!! Obrigada!!!! Esta foto com as portas em veneziana estão um arraso!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. O pendurador de panelas(trenó)me deu ideia de mandar fazer um em alumínio para pendurar panelas em cima do fogão. Depois mostro.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luiza

    Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Bjooooooooooooo......................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!