Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sonhos...

Queridas e queridos leitores... passeando hoje pela blogosfera parei, mais uma vez, no blog Casas Possíveis. A Yvone fala de um "filtro dos sonhos" - total novidade p mim - e conta sua história. Confesso que sei pouco desta vida e estou sempre aprendendo.

O filtro parece uma mandala. Sua função é afastar energias incorretas e intrusas. E as energias que ficam presas às teias do filtro se dissipam com os primeiros raios de sol! Bacana né? Historinha à parte, a razão de eu mencioná-la é porque quem curte pode fazer seus filtros reciclando toalhinhas de crochê (aquelas toalhinhas, segundo Yvone, feitas por nossas avós para enfeitar os móveis).

Espie as fotinhos e veja que não é difícil.




Tem um PAP no Blog Casas Possíveis de um filtro fácil de fazer, com uma guirlanda de galhos e linha de crochê, como este abaixo.


Aproveite para filtrar seus sonhos também! Inspire-se!

Beijos!



4 comentários:

  1. Olá Luiza,
    Obrigada pela visita, adorei estes filtros, não conhecia, vou aprender...quero muito um desses.
    Como meu tempo está apertado, aproveitei a passada por aqui e dei uma olhada geral, muitas ideias boas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie blogueiras lindas de plantão, meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha um ótimo final de semana!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida!
    O meu contato com o filtro dos sonhos foi através do meu filho, que faz arquitetura...nas férias, ele fez alguns, para presentear uns amigos e deixou, de brinde, um na minha churrasqueira.
    Estes, com guardanapos de crochê estão muito lindos e delicados.
    Agradeço a visita, sempre bem vinda ao meu blog, e concordo com você, aquele presente, que ganhei da minha amiga, tem cara de Alice no País das Maravilhas, sim!
    Boa sexta, bjim.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza!!! Primeira vez no blog. Gostei e estou seguindo. Dei um olhada geral e vi posts que dão dicas de como fazer reaproveitamento e reciclagem. Parabéns!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!