Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comidinha de bebê...

Particularmente sou contra dar comida industrializada pra bebê. Tentei dar uma vez pra minha filha mais velha e não teve jeito de ela querer, hehehe... mas existem tantos outros produtos industrializados vendidos em frasquinhos de vidro e que podemos reutilizar. As opções vão desde molho de tomate, temperos a geléias.  O bacana de usar vidrinhos transparentes é de poder visualizar o que há dentro deles, permanecendo tudo organizado. A ideia é simples e é mais uma possibilidade, entre tantas, de reutilizar o que, de outra forma,  jogaríamos fora. A dona do blog "Cafe noHut", onde encontrei este exemplo, foi ao supermercado adquirir as comidinhas de bebê e comeu todo conteúdo dos potinhos (sim, porque ela não tem bebê, rs) só pra usar os potinhos... veja as fotinhos!




Inspire-se também! Beijos!

8 comentários:

  1. Eu flor...vim agradecer e retribuir a visita... estou adoando seu blog...pois eu sou da seguinte opnião, nada se perde, tudo se reaproveita.
    Estou te seguindo pra nada perder.

    bjusss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  2. Estas ideias de organização com potinhos são incríveis!
    Gostei da sua visita, lá no Ôooo de Casa?!, com o especial abraço de feliz aniversário, um carinho nesta segunda chuvosa!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Também nunca gostei muito de dar comida industrializada para meus filhos Luiza,mas a ideia é muito interessante!
    Beijo,tenha uma semana linda e abençoada!

    ResponderExcluir
  4. KKK ela mesmo comeu? rsrsrs

    Mas vale a dica de reutilização, claro!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho, meninas... é Joana, ela comeu sim... só p usar os potinhos! Pode? rs! O objetivo dela era este, afinal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiza
    Obrigada pela tua visita e comentário no blog Sm. Esta ideia da reciclagem dos potinhos de papas para bebés é muito boa!
    Continuação de uma semana feliz
    Ficas com Deus sempre
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza! Gosto muito de potinhos, garrafas de vidro, latinhas de biscoito... Podendo usar, vale à pena!

    ResponderExcluir
  8. São uma graça mesmo. Isso é que é usar uma idéia simples e criar algo bonito e útil.
    A Ayda, do Cafe no hut, é muito habilidosa e tem muito bom gosto. Adoro visitar o blog dela.

    Luiza, estou promovendo um sorteio de uma linda mandala feita pelo atelier Bangalô Brasil. Gostaria de participar?

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!