Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Caixotes de madeira em cena...

Pessoas queridas, mais uma seleção com caixotes de madeira... As primeiras vezes que vi imagens destas caixas na internet, eu ficava pensando em como consegui-las. Mas é fácil! Quando você deixa seus olhos treinados, sempre que sai pra rua encontrará objetos que podem ser reciclados. Na rua, supermercado, feira... semana passada, caminhando pela rua, encontramos várias caixas de madeira abandonadas por fruteiros! Daqui algumas semanas, nosso "canto das artes" estará pronto e poderemos começar as invenções e criações com tudo que estamos recolhendo por aí! Então, entre umas postagens e outras, vou incluindo as nossas reciclagens para compartilhar com vocês, que tem me dado a alegria da visita e dos comentários no blog! Vamos às fotos...

Esse era um antigo engradado de garrafas de refrigerante! Foi pintadinho pra combinar com a decoração do quarto e está na escrivaninha organizando material! Daqui!




Nesta imagem, foi pra sala e se transformou numa pequena estante. Nem pintado foi, como você pode perceber. Apenas recebeu rodízios! Na cozinha, presente também na arrumação de vidros de mantimentos, galheteiro e utensílios... Daqui!


De novo, agora no quarto das crianças organizando brinquedos! Daqui!


Outra vez na sala, servindo de estante! Daqui!


Quem sabe, guardando nosso tesouros?? Daqui!


Inspire-se!! Beijos!!

13 comentários:

  1. Oi flor...eu adoro esses caixotes, tem 1001 possibilidades na hora de reciclar...pena que a gente quase não encontra mais!!!Sniff

    bjuss e um ótimo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  2. Oiii, adorei as ideias, que pena que aqui em casa não cabe mais nada, rsrsrsrs. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza...é o rústico e reciclado sendo incluido em vários tipos de estilos...uma nova forma de pensar!que bom, fica charmoso e ainda ajuda o planeta.
    Bjos e boa noite.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Luiza,
    adoro tudo o que é feito com pallets, são muito decorativos e, o que é mais importante, sustentáveis.
    Quanto ao final de semana, já vi no climatempo, vai ter chuva com direito à ventos fortes e raios, ohh, raios!!
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  5. todas as vezes que vou a feira livre fico paquerando as caixas....
    um dia eu ainda peço algumas.

    vou voltar para ler com calma, esse blog tem muito a ensinar!

    beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tenho verdadeira loucura por caixotes, quando pintados, ficam mais lindos!
    Teno no meu ateliê, uma estante feita com estes coringas da decoração.
    Amei a ideia do engradado de refrigerante como organizador de escrivaninhas.
    Tudo lindo e cada coisa em seu lugar...
    Adoro suas visitinhas na minha casa.
    Boa noite, um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Acho ótimos Luiza!
    Estou em busca de um para deixarmos os sapatos quando chegarmos em casa.
    Você me deu belas ideias!
    Beijo,lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luiza! Lindas ideias! Amei a primeira... Preciso treinar mais o meu olhar(rs)... Um ótimo fim de semana! Bjs, Kakau

    ResponderExcluir
  9. Adoro a ideia!
    Na minha casa tenho caixotes da fruta mesmo a servir de porta revistas. Ficou uma fofura :)
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu
    Que bom te ver lá no blog. Bueno eu tenho uma coleção de caixotes de frutas para fazer inveja a qualquer feirante. Já tive na cozinha, na área de serviço, na sala, como mesinhas de cabeceiras nos quartos...Adoro essas soluções de aproveitamento e de possíbilidades.
    bj
    yvone

    ResponderExcluir
  11. Luiza, queria aquele caixote amarelo pra mim...

    ótimas idéias! Vou ficando por aqui
    Bj
    Patricia
    www.patpins.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Luiza,
    Adoro reutilizar, reciclar!! Aqui em casa estou conseguindo mudar a visão de todos, o que tem sido muito bom.
    Gostei muito daqui!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza...acho super legal incluir objetos reciclados no ambiente, ainda mais feitos por vc pois expressam sua personalidade...hoje em dia a moda de misturar várias épocas no mesmo ambiente traz mais simplicidade, e originalidade aos mesmos, fora que acho muito chique as pessoas se importarem com o meio ambiente e pensarem em soluções, olharem para os objetos e enxergarem funções diferentes para ele...criatividade e vontade é tudo!!!
    Beijo grande e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!