Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Espelhos...

A Carmem Martins, do blog Achados de Decoração, está sempre publicando dicas ótimas pra usar na decoração reutilizando objetos. Neste post, ela mostrou como reaproveitar brinquedos criando uma peça única e bacana. Nem é necessário que sejam novos. Podem ser quebrados, faltando peças. Ninguém vai perceber. E aquele velho espelho ganha um ar renovado com baixo custo.
A sugestão é usar uma cola do tipo Araldite/Durepox para colar os brinquedinhos e depois uma mão de tinta spray com a cor de sua preferência!
Minha dica é que você pode fazer este mesmo trabalho reciclando itens diferentes. Por exemplo: eu tenho um moooonte de botões (alguns que troquei o modelo e sobraram, outros que fui perdendo de não sei quais roupas, outros que achei, botões antigos de minha mãe - que era costureira, entre outras coisas) que poderia fazer um efeito bacana numa peça menor! Ou tampinhas de garrafas, enfim, veja o que sobra na sua casa e "ponha as mãos na massa"! Agora chega de prosa e vamos às fotos! hehehe!





Boa inspiração!! Uma ótima semana!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!