Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lustres...

... com materiais inusitados... este aqui vi no "Design Inredningsblogger". É o tambor de uma máquina de lavar roupas!


E aquele lustre velhinho, jogado num canto? Dê uma limpadinha nele e incremente com bijoux! Olha como pode ficar! Este é do Blog Ideias da Mary!


Uma cúpula de abajour abandonada pode receber uma capa de renda ou um crochê bem bacaninha! E olha o resultado: MUITO romântico! Do blog Perfeita Ordem!


Uma cestinha de arame, daqueles de colocar ovos ou frutas, podem ser transformadas num lustre bacaninha, como este da Cacareco!





Você conseguiria imaginar um lustre com antigas fechaduras de portas? Pois é, alguém fez!! Esta encontrei na Galeria de Santinha - Casas Possíveis!


Este usa taças - neste caso, seria reciclagem se usássemos taças trincadas, claro.. hehehe! Mas se você possui um café/bar, fica a dica! Deve ter MUUUITAS taças trincadas.. rs. Do blog Casas Possíveis!


Este, com talheres de plástico!


Copinhos plásticos descartáveis coloridos ou não...


Muito legaaalll... inspire-se também!
Beijos!!!

Um comentário:

  1. Adorei os lustres inusitados!!! Afinal uma peça feita por nós mesmas é totalmente exclusiva!!! O lustre de crochet é especialmente maravilhoso e totalmente decorar sustentável!!! Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!