Páginas

Sustentabilidade

Querido(a) leitor(a), quando você ouvir falar em "sustentabilidade", saiba que não é apenas um novo modismo: é necessidade, é sobrevivência! O planeta é finito e assim suas reservas naturais. Se você quiser jogar algo fora, pense duas vezes antes de decidir: muito do que é lixo pode ser transformado ou ainda pode ser reaproveitado. Reflita, imagine possibilidades, crie! Tentaremos publicar ideias legais garimpadas na web, em passeios pelas cidades do mundo e projetos nossos, inspirados na sustentabilidade e na economia. Tudo para evitar o descarte de itens que ainda podem ser úteis e, de quebra, o consumo desnecessário. Se você tiver alguma ideia interessante, envie que publico e lhe dou os créditos!!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mesas de centro...

Oi, gente querida! Ainda naqueles passeios em que "procuro uma coisa e encontro outra", salvei algumas mesas de centro bacaninhas e uma cabeceira de cama com pallet. Espia só!

Esta poderia ter sido um estrado de cama (se bem que eles costumam ter um espaço maior entre as tabuinhas - mas é uma questão apenas de preencher os espaços com tábuas do próprio estrado, pq eles costumam ser grandes). Uns preguinhos, tinta, rodízios (ou não), e a mesinha está pronta. Daqui!


Aqui a maleta rígida, migrou de mesa de apoio (em outro post) para mesa de centro. Nesta foram rodízios também (note que várias peças levam rodízios - é uma sacada prática, pois você pode levar o objeto para vários ambientes com mais facilidade, e dar outra função sem modificá-lo, facilitar a faxina, etc...), mas poderiam ser pezinhos. As imagens abaixo são daqui!


Olhe, ripas de madeira são fáceis de achar... basta desmontar caixotes de feira. Alguns móveis grandes são embalados com ripas de madeira também. Junte-as, coloque rodízios e sua mesa estará pronta.


A imagem abaixo mostra a mesinha novamente, mas também mostra um pallet servindo de cabeceira para cama. Não pude deixar de postar! Aquele coração no detalhe deixa o ambiente rústico mais romântico!


O que você achou? Espero que inspire você em algum projeto!

Beijos!!

6 comentários:

  1. Não tenho lugar para colocar mais nada aqui em casa, senão arriscaria fazer a mesa da 3 imagem que gosto muito.
    Em 6 anos , tempo que moro aqui nesta casa fui decorando aos poucos então já viu! A casa está do jeito que eu quero. E se tenho que colocar uma coisa nova, tenho que tirar uma já existente, então não vale a pena.rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza,
    Uma gracinha estas mesinhas alternativas.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei,quando há disposição sempre tem idéias bacanas e fáceis de fazer, não é?
    Bjos, amiga...e ótimo dia.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Luiza, demorei, mas cheguei, rsrs
    Bjs e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  5. love the table in pic 3 so unique:)kisses

    ResponderExcluir
  6. adoramos essas mesas, principalmente as de pallet... muito legal!
    Essa cabeceira tá demais!!
    bjs.

    ResponderExcluir

Quero muito saber sua opinião... compartilhe comigo!